Cronograma Capilar


Cronograma capilar nada mais é do que uma agenda, um programa de Hidratação, Nutrição e Reconstrução, para os cabelos que é criada para devolver os nutrientes que vamos perdendo no dia a dia, para deixar os fios com um aspeto saudável.
Cabelo sem brilho, poroso, ressecado por causa do sol e de tratamentos químicos, cloro, secador, chapinha… Afinal, são muitos os motivos que deixam o nosso cabelo sem vida.
Antes de começar essa tratamento, temos que saber do que ele mais precisa e a partir daí podemos montar a nossa agenda.
E como funciona? 
No Cronograma Capilar são 8 hidratações, 3 nutrições e 1 reconstrução por mês com um intervalo de 48 horas entre cada tratamento. Vamos precisar de três máscaras, uma hidratante, uma para nutrição e uma reconstrutora. Após o  primeiro mês, cada uma pode montar o seu próprio Cronograma Capilar observando e dando mais destaque ao tratamento que mais gostar. 
Fiz uma tabelinha de exemplo.

CRONOGRAMA CAPILAR
DIA 1
DIA 2
DIA 3
SEMANA 1
HIDRATAÇÃO
HIDRATAÇÃO
NUTRIÇÃO
SEMANA 2
HIDRATAÇÃO
HIDRATAÇÃO
NUTRIÇÃO
SEMANA 3
HIDRATAÇÃO
HIDRATAÇÃO
RECONSTRUÇÃO
SEMANA 4
HIDRATAÇÃO
HIDRATAÇÃO
NUTRIÇÃO

Perceberam que, seguindo essa tabelinha, teremos que lavar o cabelo no mínimo três vezes por semana e se lavam os cabelos todos os dias, nos dias fora da tabela, podem usar o shampoo e o condicionador normalmente.
Para os cabelos que tem química, e que estão muito danificados, o melhor é acrescentar mais uma reconstrução, fazer uma a cada 15 dias. Não comece o cronograma pela reconstrução, seu cabelo precisa antes estar hidratado e nutrido para que a reposição de massa efetiva.
O Cronograma pode ser feito sempre que vocês acharem necessário.

Beijos


Silvia P.

Comentários

Postagens mais visitadas