Low Poo e No Poo, já ouviram falar neles?



Low Poo que significa pouco shampoo e No Poo que significa sem shampoo foram termos, pra mim novos, que ouvi outro dia numa das minhas rodinhas de amigas. Curiosa, fui atrás para saber e contar para vocês o que significa cada um deles. 



Uma técnica um pouco diferente para lavar os cabelos, pois viver sem shampoo é algo que não passa pelas nossas cabeças, mas que garantem ser mais saudável. Quando lavamos os cabelos quanto mais espuma fizer melhor, ela é sinônimo de limpeza, mas os sulfatos, petrolatos e parafinas presentes nos shampoos comuns, responsáveis pela limpeza e pela espuma, também são responsáveis por remover do fio os óleos naturais e lipídeos.
Os cabelos crespos e cacheados são os que sofrem danos pelo uso de shampoo comum. O seu formato anelado dificulta a oleosidade chegar nas pontas.
O Low Poo utiliza shampoo com agentes de limpeza bem leves, que não agridem a fibra do cabelo. Esse tipo de shampoo faz uma espuma bem levinha, limpando e preservando a hidratação natural dos fios.

No No Poo, não se utiliza nenhum tipo de shampoo, mesmo os mais leves. Neste caso, nenhum produto que contenha silicones insolúveis em água podem ser usados pois estes só são retirados do cabelo com shampoo, assim nação existe acúmulo de sujeira excessiva. Pessoas adeptas ao No Poo, lavam os cabelos fazendo Co Wash (conditioner wash), que é a lavagem feita apenas com condicionadores livres de petrolatos e silicones insolúveis. A Co Wash limpa e hidrata os cabelos ao mesmo tempo.
Então, vamos resumir, quem usa Low Poo usa shampoo com sulfato leves e quem faz No Poo lava os cabelos com condicionador. As duas técnicas podem ser usadas por todos os tipos de cabelos mas são indicadas principalmente para cabelos cacheados.
Vale deixar claro que não são todas que se adaptam a esse tipo de técnica e que os resultados variam de pessoa pra pessoa.



Beijos!


Silvia P.

Comentários

Postagens mais visitadas