Ballet Blend - princípios do balé com a ginástica localizada coreografada



Internet e dança se unem para oferecer atividades físicas sem sair de casa
Proposta do Ballet Blend é disponibilizar aulas online a preços acessíveis, além das turmas presenciais

São Paulo, março de 2018- A dança proporciona inúmeros benefícios para a saúde e o bem-estar de seus praticantes. É divertida por ser um exercício lúdico e prazeroso, auxiliar na perda de peso, no fortalecimento de membros superiores e inferiores e ainda melhorar o alongamento, a concentração, a memória e a postura do indivíduo. Com o objetivo de reinventar o tradicional método de ensino no setor, o Ballet Blend lança cursos à distância em formato de videoaulas.

A ideia surgiu com a criadora do método, a educadora física e bailarina Anninha Martins (CREF 003143 – G/SP UNESP), que enxergou na crise econômica uma oportunidade para o mercado: as pessoas que buscam opções de exercícios com preços mais em conta, sem deixar de lado a qualidade das aulas. Elas também optam pela praticidade, pela flexibilidade de horários, pela otimização do tempo e pelo conforto ao praticar atividades que possam ser feitas em sua própria residência. Assim, seguindo as tendências de um mundo cada vez mais conectado, o Ballet Blend surge como um dos primeiros cursos de dança que propõem aulas online.

Apesar de ser uma videoaula, Anninha explica que a dança, como qualquer outra atividade física, está suscetível a lesões e por isso é necessário ter cautela ao fazer treinos e aulas sem o acompanhamento de um educador físico e/ou professor. “No caso do Ballet Blend, optamos por fazer as gravações acompanhadas de explicações e recomendações, além de uma apostila complementar com a base teórica dos passos, com o objetivo de direcionar corretamente a execução dos movimentos”.





O método mescla os princípios do balé com a ginástica localizada coreografada. Um dos objetivos do Ballet Blend é estimular a prática Wellnees, que apesar de englobar o condicionamento físico como segundo plano, trabalha outras perspectivas para que haja o equilíbrio entre a mente e o corpo, visando à qualidade de vida e o bem-estar.  Um aluno pode queimar entre 300 e 500 calorias em até uma hora de aula, de acordo com as diferenças individuais de cada um, mas o que chama a atenção do público para conhecer o método é a delicadeza, a fluidez e a musicalidade, provenientes do balé.

“As aulas não são circuitadas, mas sim estruturadas como em uma aula de clássico; isso possibilita a progressão dos movimentos e das sequências elaboradas. Por exemplo, a aula é coreografada o tempo todo, seja para os membros inferiores, os primeiros a serem trabalhados, ou para os membros superiores, abdômen, glúteos e adutores, respeitando as capacidades físicas e os princípios de treinamento”, explica a Anninha.

As aulas virtuais acontecem em parceria com o Namu Cursos, primeira plataforma de cursos online voltada para uma vida equilibrada. Além de dança, o Namu oferece aulas de pilates, yoga e gastronomia. O curso com as nove aulas de Ballet Blend, de aproximadamente 45 a 50 minutos cada uma, pode ser adquirido diretamente pelo site (www.namucursos.com.br) e o preço é de R$ 196,00. A previsão de lançamento será divulgada posteriormente e as aulas serão regulares e progressivas, do nível iniciante ao avançado. O Namu Cursos fornece certificado de conclusão.



Anninha Martins também oferece aulas particulares e em grupo, de Ballet Blend e balé clássico, em estúdios de dança e/ou à domicílio, além de atuar como personal trainer. Os interessados em adquirir mais informações sobre o método podem entrar em contato pelo e-mail patricia@marreseassessoria.com.br ou pelo celular (11) 9 6857-9231.

Sobre Anninha Martins |criadora do Ballet Blend

Anninha Martins é formada em Dança pela Escola Artístico Cultural de Pirassununga, é bailarina certificada pela Royal Academy of Dance e possui formação em Pilates pela Physio Pilates. Também é graduada em Educação Física na Universidade Estadual Paulista (UNESP), com especialização em psicomotricidade motora na UNICAMP e pós-graduada em fisiologia do exercício pela Escola de Medicina da Universidade de São Paulo.

Já atuou como bailarina no Balé da Cidade de São Paulo e na companhia de dança de Ismael Guiser. É professora de dança há mais de 20 anos e atualmente atua como personal trainere professora do Estúdio Anacã.

Comentários

Postagens mais visitadas