Férias escolares


Dezembro chegou, e junto com ele as férias escolares...

Ouço muitas mães reclamando que no período das férias escolares se cansam muito tentando divertir os filhos, mas essa tarefa não precisa ser cansativa. Se você planejar as atividades, mesmo que sejam simples, verá que envolver os pequenos não é tão difícil assim!

Quando chegam na famosa pré-adolescência, pode ficar um pouco mais complicado, mas se a família tiver o hábito de fazer programas juntos, essas semanas podem ser bem prazerosas. Eu sempre visitei muitos parques com meus filhos, que estão na pré-adolescência, e eles realmente adoram passeios ao ar livre.

O primeiro período das férias, até passarem as festas de fim de ano, costuma ser mais corrido. Mesmo se não trabalhamos fora de casa, temos mil e uma tarefas a cumprir, e é nessa hora que precisamos apelar para os filmes no cinema ou sessões de cinema em casa, passeios ao ar livre, programação de clubes para tardes de brincadeiras, acampamentos, ou até mesmo ajudar na decoração de Natal.

Outra ideia interessante é levá-los para a cozinha, o que pode estreitar os laços em família. E não é necessário ser uma “mãe gourmet” para conseguir a atenção dos pequenos: se você não gosta ou não sabe cozinhar, faça um sanduiche ou um lanche de fácil preparo. É rápido e eles vão adorar, porque o que conta nesse momento e o que vai prender a atenção deles é o tempo que você passa junto com eles.

Os videogames, jogos de tabuleiro, e computadores também nos ajudam a ganhar tempo nesse período. É importante que eles não fiquem o tempo todo dentro do quarto jogando, mas um pouco não faz mal a ninguém. Levá-los para visitar uma livraria também é ótimo: quando eles podem explorar uma livraria a leitura se torna mais gostosa!

Enfim, tudo o que nossos filhos precisam é de atenção. Se usarmos nossa imaginação, é totalmente possível fazer muita coisa legal, mesmo ficando em casa nas férias.

Confira no link abaixo os horários e endereços de parques da cidade de São Paulo, que são ótimas opções para passeios ao ar livre em família:



                                                                            by HH


Comentários

Postagens mais visitadas