domingo, 30 de novembro de 2014

Body Balance - por Juliana Carvalho



Body Balance –  Uma experiência única de bem-estar


Se você nunca ouviu falar sobre o Body Balance ou já ouviu mas nunca praticou essa modalidade, vamos falar sobre todos os benefícios que a atividade promove e quais resultados consegue alcançar com a prática regular. O Body Balance é uma aula de ginástica que combina princípios do Tai Chi, Yoga e Pilates. O objetivo da aula é melhorar a flexibilidade, força e condicionamento físico e postural. Você se sentirá mais forte,flexível e com o corpo mais calmo e concentrado. 

A aula tem uma coreografia onde os movimentos são executados dentro das musicas. O Tai Chi faz parte do início da aula responsável pelo aquecimento das articulações e estruturas do corpo. A Yoga trabalha a flexibilidade e o Pilates promove o fortalecimento do core ( abdômen e lombar) responsáveis pela postura.  Os benefícios do Body Balance são muitos, dentre eles: melhora da flexibilidade e mobilidade articular, melhora da resistência muscular, força funcional e core, trabalha coordenação motora e equilíbrio além de aliviar o stress e relaxamento corporal.
 O gasto médio da aula é de 340 calorias, não é necesário experiência anterior em Tai Chi e Yoga pois os movimentos são fáceis e dentro da mesma aula tem diversos níveis de uma mesma postura, portanto tantos iniciantes quanto avançados podem fazer juntos. Qualquer pessoa pode praticar Body Balance, pois é indicado até para gestantes. Pessoas que fazem uma vez na semana já conseguem ver ótimos resultados mas o ideal para um bom condicionamento é praticar 2 a 3 vezes por semana. Pratique o  Body Balance e você sentirá uma experiência maravilhosa de bem – estar e qualidade de vida.

Juliana Carvalho é, pós graduada em Fisiologia do Exercício pela UNIFESP, personal trainer e coordenadora de uma unidade da academia Contours Academia para Mulheres 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...