terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

The Cool Vegan, a primeira Loja Colaborativa Vegana itinerante



São Paulo irá receber a primeira Loja Colaborativa Vegana itinerante: The Cool Vegan

Ainda não há dados concretos e oficiais sobre o número de veganos no Brasil, menos ainda na cidade de São Paulo. Contudo, uma pesquisa do IBOPE, realizada em outubro de 2012, revelou que 8% da população brasileira declarou-se vegetariana.

Esse número aumentou, o crescimento e a curiosidade do estilo de vida vegano também. Mas a falta de informação, educação quanto aos conceitos ainda está muito presente.

Pensando nisso foi criado o The Cool Vegan, uma loja colaborativa vegana itinerante que terá sua primeira edição na cidade de São Paulo no bairro da Vila Mariana, zona Sul de São Paulo, no dia 24 de fevereiro.Reunindo gastronomia e ativações de marcas sustentáveis, livres de ingredientes e derivados de origem animal.

É uma iniciativa da Descola Natural em parceria com o espaço Casa de Viver, que tem como finalidade realizar o evento quinzenalmente na cidade de São Paulo. A partir do mês de março, terá sua primeira edição na capital no Rio de Janeiro "O objetivo é movimentar o pequeno e médio produtor de produtos veganos, fornecendo além de espaço de exposição presencial” conta Henrique, fundador do The Cool Vegan.

A loja colaborativa, para produtores de outros estados interessados em participar e reduzir seu custo de teste de seus produtos em outros mercados como o de São Paulo “viajando pelo Brasil identifiquei em diversos estados marcas veganas com produtos incríveis, e nossa missão é ajudar a aproximar esses produtos das pessoas interessadas, inicialmente vamos operar quinzenalmente em São Paulo e Rio de Janeiro” Além da loja e exposição dos produtos, irá contar com atividades e oficinas educativas e informativas. Declara Henrique, fundador do The Cool Vegan.

O principal objetivo é fomentar micro e pequenos empreendedores do segmento, apresentando aos visitantes que é possível ter uma vida com menos lixo, consumo consciente e preservação do planeta terra. Além de unir empreendedores, a ideia é em um só lugar apresentar produtos e descobertas para as pessoas conhecerem opções livres de crueldade animal e componentes químicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...