quarta-feira, 21 de março de 2018

Bolinho de cacau é a opção saudável de Mirna Ribeiro para presentear na Páscoa



Receita-coringa da natural chef é fácil e prática para ser servida em momentos inesperados e ainda pode se transformar num belo presente.”



A Páscoa está chegando e sempre surge alguém para presentear em cima da hora, não é mesmo? Foi pensando em oferecer uma alternativa prática e saudável que a natural chef Mirna Ribeiro desenvolveu a receita do Bolinho de Cacau.
Perfeito para o lanche da tarde saudável, essa delícia de cacau ainda pode se transformar num belo presente de Páscoa. Quer dizer, além de fugir do chocolate tradicional desta época, vai agradar duas vezes pelo fato de ter sido feito especialmente para aquela pessoa.
“O bolinho de cacau é uma receita-coringa perfeita para presentear os amigos, fazer um lanchinho de fim de tarde, levar em um piquenique ou consumir a qualquer hora”, conta a natural chef. Segundo Mirna, “O bolinho é uma ótima fonte de energia, fibras e proteínas”.



Bolinho de Cacau by Mirna Ribeiro
Ingredientes
1 ½ xícara de farinha de amêndoa
¾ xícara de cacau
1/3 xícara de melado de cana
¼ xícara de óleo de coco sem sabor
¼ xícara de chia
1 colher de sopa de farinha de linhaça
1 colher de sopa de araruta
1 colher de sopa de vinagre de maçã
1 colher de sopa de fermento
1/2 xícara de leite vegetal (de arroz, coco, castanha ...)
Modo de preparo
Misture todos os ingredientes em um bowl, exceto o fermento. Reserve. Acrescente o leite vegetal aos poucos, até dar o ponto. Preaqueça o forno a 180ºC. Adicione o fermento. Coloque em forminhas e leve ao forno por 20 minutos (faça o teste do palito).
Mirna Ribeiro é natural chef, formada pela Natural, Orgânica e Saudável Escola (N.O.S. Escola), no Rio de Janeiro e vivencia a alimentação natural, fresquinha, preparada em casa, desde a infância, com a mãe, sua principal referência. Ao longo dos anos, estudou, leu, aprimorou conhecimentos e hoje promove palestras, cursos, consultorias e vivências por todo o país sobre alimentação saudável de alta performance.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...