segunda-feira, 18 de julho de 2016

Sopa creme de aspargos frescos

 

Olá! Eu já confessei para vocês que não sou muito intima da cozinha não é? Mas, eu gosto de me arriscar vez ou outra. Esta sopa esta na minha lista de desejos há muito tempo e eu sempre inventava uma desculpa (pra mim) para não fazer. Hoje resolvi encarar o desafio e o resultado foi ótimo, agora vou ter que fazer sempre, pois já ganhei alguns fãs aqui em casa. Vamos à receita?

 

 

Ingredientes

- 6 aspargos frescos
- 1/4 de cebola picada
- 1 dente de alho picado ou amassado
- ½ colher (sopa) de azeite  
- 2 xícaras (chá) de água 
- ¾ de xícara (chá) de requeijão ligth 
- sal e temperos a gosto

Modo de Preparo

 Lave e seque bem os aspargos. Corte e despreze a base dura e branca dos talos. Se desejar reserve as pontas de alguns aspargos para decorar a sopa. Fatie o restante dos aspargos em rodelas médias. Aqueça uma panela em fogo médio, junte o azeite e a cebola picada. Tempere com uma pitada de sal e refogue, não deixe a cebola dourar, adicione o alho picado e mexa bem por 1 minuto. Acrescente as rodelas de aspargos e refogue um pouco mais, por cerca de 3 minutos, mexendo de vez em quando. Regue com a água, tempere com sal e especiarias. Misture deixe cozinhar por cerca de 8 minutos, ou até os aspargos ficarem bem macios. Com um mixer ou liquidificador, bata bem até a sopa ficar bem lisa. Junte à sopa ao requeijão, misture bem e deixe cozinhar por mais 1 minuto. Verifique o tempero. Transfira para um prato de sopa ou tigela e decore com as pontas de aspargos reservadas. Você pode usar croutons para acompanhar que fica perfeito. Essa medida é para uma porção, você duplicar se desejar um pouco mais. Bom apetite!

                                                                               Helô H



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...