segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Um tempo para você.


Correria, estresse, insônia e falta de tempo te lembram alguém?  Você mesma? E quantas pessoas você conhece com essas mesmas reclamações? Parece que a cada ano que começa temos menos tempo, os dias vão ficando mais curtos e tudo que queremos são mais algumas horas no dia para resolver tudo. Você já parou pra pensar que quanto mais tempo arrumamos mais horas no dia gostaríamos de ter?
Quantos minutos do seu dia são dedicados somente a você? É preciso recarregar as energias gastas, e se você não concorda com isso pode ter certeza de que de repente chegará ao limite, seu corpo pedirá uma pausa e você vai se ver obrigada a parar.
Algumas atitudes simples podem fazer diferença no tempo que temos. Um tempo de qualidade para nós mesmos. Como por exemplo, um banho dedicado somente a você – nada de ficar pensando no que está acontecendo enquanto você toma banho, sua casa, seu trabalho, seu cachorro e seu celular podem esperar alguns minutos. Aproveite esses poucos minutos e aprecie seu banho, sinta o perfume do sabonete, ou use um esfoliante.

Quando tiver que enfrentar o trânsito ouça sua trilha sonora favorita. Quando se sentar para fazer uma refeição, faça isso com calma, sinta os sabores e texturas dos alimentos. E sempre que puder marque uma massagem relaxante, isso pode fazer milagres por você.

Mas e quem se cuida, não fica doente nunca? Bem, se cuidar não quer dizer que você não vai ter nenhum problema de saúde, mas eu aprendi com meus médicos que, se você não se cuidar vai ser pior.
Estou falando isso porque eu sempre me cuidei com boa alimentação, atividade física, exames anuais para ver se está tudo bem, e reservando um tempo para mim. Fiquei um pouco revoltada quando descobri um problema sério na coluna a uns anos atrás, confesso. Mas acabei entendendo e aceitando que realmente poderia ser muito grave se eu já não me cuidasse. E hoje estou aqui para falar que vou ter que ficar de molho mais um tempo para cuidar de mim, estou com lesões no ombro e vou passar por uma cirurgia, é claro que tinha que ser o meu ombro direito já que sou destra né? Estou aceitando melhor desta vez, mas também estou um pouco chateada por não poder fazer várias coisas que amo por um longo período, como vir aqui dividir descobertas, aventuras, receitas (light, rs) e outros assuntos com vocês.
Prometo que assim que puder eu volto. Estou tentando deixar algumas matérias prontas, não prometo que vou conseguir mas vou tentar.


Beijos Helô H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...