segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Cabelos brancos! Quando assumir?



Existe o momento certo para assumir os cabelos brancos? Para muitas mulheres isso ainda é sinônimo de desleixo e falta de vaidade. Mas para muitas mais e de idades variadas significa liberdade, liberdade para ser quem quiser ser, para não ficar refém das tinturas e se sentir bem independente da opinião alheia.
Abandonar a tintura requer dedicação, porque deixar os cabelos grisalhos não quer dizer falta de cuidado e no começo você vai precisar de paciência. Primeiro porque não se sabe exatamente a situação do cabelo natural. Antes de tomar toda a cabeça, os brancos formam um mosaico, não homogêneo, normalmente a partir das laterais em direção ao centro e ao topo da cabeça, até ficar branco por inteiro. E isso pode demorar alguns anos. Algumas mulheres preferem cortar logo e assim lidam melhor com a mudança, outras clareiam os cabelos primeiro para tornar o processo mais fácil, ou ainda vão usando maquiagens especiais para cabelo. Mas ninguém melhor que seu cabeleireiro de confiança para te ajudar e facilitar essa transição. É de extrema importância também que se use produtos especiais para brancos ou grisalhos, porque eles protegem e neutralizam o efeito amarelado. Esse é um dos segredos para que se mantenha o brilho e o aspecto de bem cuidado do cabelo.
 Vale lembrar que cabelo branco não tem idade. O aparecimento dos brancos é determinado pela genética.
Os meus começaram a aparecer aos 40 anos, mas ainda hoje tenho poucos fios brancos, com exceção de uma mecha bem na frente, tenho alguns fios espalhados pela cabeça.  E falando na tal mecha, foi ela quem me incentivou a deixar os cabelos naturais finalmente.  Não sei se vou seguir em frente com essa decisão, o que sei é que neste momento não quero tingir, já se passaram quase três meses da ultima tintura, já recebi algumas criticas e alguns incentivos. É preciso saber filtrar as criticas. Seja esperta e confiante!
Nunca fui de seguir moda de cabelos, faço o que gosto com os meus. Vamos ver até onde vou, porque como já disse aqui, mudar é preciso e se não rolar volte e recomesse.

Não tenha medo de encarar essa fase de mudanças! Dizem que mulheres que assumem os cabelos brancos são geralmente associadas às características de personalidade forte como coragem, determinação e autoconfiança. Certamente são ícones de atitude, beleza e estilo.
Outro dia encontrei uma amiga querida, e isso reforçou minha vontade de ir em frente com essa ideia, tenho apoio das pessoas que amo, marido e filhos e isso é mais que reconfortante. Ainda estou dando os primeiros passos, mas prometo vir contar como estou me saindo.
“Estava cansada de tingir meus cabelos, resolvi assumir os grisalhos e adorei!!! A textura do cabelo natural é impagável, delicioso!!! Posso usar qualquer shampoo e com cabelo curto então, não faço mais nada.” Depoimento da minha amiga querida Tânia Camargo (foto), que ficou ainda mais linda com seus cabelos naturalmente grisalhos.
Eu já falei isso em uma matéria sobre comprimento ideal paracada idade e repito. “Não podemos nos esquecer de que, a personalidade de cada mulher ajuda a definir o comprimento e tonalidade ideal. A escolha precisa combinar com o estilo de cada uma, e a aparência jovem pode ser mantida em qualquer cor e comprimento.”
E vocês o que acham disso? Venham me contar.

Beijos Helô H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...