quarta-feira, 8 de abril de 2015

Cabelos X Idade


"Houve um tempo que bem antes de chegar aos 40 as mulheres passavam a tesoura nos fios, achando que cabelos longos era privilégio das mulheres jovens."

.
Este post nasceu de um café com minhas amigas, entre um assunto e outro acabamos nos deparando com essa questão. Já é hora de cortar os cabelos? Qual comprimento deixar? A decisão foi unânime, por hora vamos continuar com nossas madeixas como estão.
Muitas de nós crescemos com a ideia de que depois de certa idade (30, 40, 50 anos) não deveríamos deixar as madeixas longas. Quando eu era criança as mulheres a minha volta cortavam os cabelos assim que chegavam aos 30 anos e isso me deixava triste, afinal quando eu tivesse idade para finalmente decidir (sem interferência dos adultos) teria que cortar porque é uma regra da sociedade da moda.

Nos dias de hoje esse conceito mudou, e muito. Ainda ouvimos algumas mulheres questionando se devem ou não cortar os cabelos devido à idade, confesso que já falei com meu cabeleireiro sobre o assunto, e a resposta dele foi: não, você não precisa cortar os cabelos porque chegou aos 40 anos. 
Se pararmos para pensar com calma, 40 anos é pouco diante da expectativa de vida atual, que é cada vez mais alta. Nos dias de hoje uma mulher com 40 anos viveu metade da sua vida, está pensando em se casar e ter filhos, então abrir mão de um comportamento jovem na metade da vida me parece sem sentido. Com isso não estou querendo dizer que devemos sair por ai nos comportando como adolescentes. Evitar o uso do cabelo longo, só é preciso se você se sentir melhor assim, do contrario esqueça a tesoura.

Se você quer manter os fios longos é preciso ter cuidados extras, os fios brancos vêm juntos com porosidade e quebra, deixando os cabelos com aspecto envelhecido. Teste bons produtos e descubra qual mais favorece seus fios nessa fase, e assim você fica livre para decidir qual é o “seu” comprimento ideal de cabelo.
O cabelo curto pode sim rejuvenescer o rosto de um jeito mais rápido, mas se você gosta das suas madeixas longas hoje temos inúmeros cosméticos e tratamentos sofisticados à disposição, não é preciso abrir mão do comprimento para camuflar a idade. Por outro lado, os cabelos longos, quando bem cuidados também ajudam a disfarçar as rugas que começam a aparecer no pescoço, e com um bom corte e tratamento adequado eles suavizam a expressão emoldurando o rosto e te deixando com aparência leve.
Não podemos nos esquecer de que a personalidade de cada mulher ajuda a definir o comprimento ideal. A escolha precisa combinar com o estilo de cada uma, e a aparência jovem pode ser mantida em qualquer tamanho. Se você se olha no espelho e não se sente confortável com seu cabelão, pode ser que seja a hora de cortar um pouco, mas vá com calma, não corte tudo de uma vez, teste os comprimentos e brinque com diferentes cortes.


O que eu quero dizer é que não existe uma regra a ser seguida, não é porque você viu em uma revista de moda que o novo longo é na altura dos ombros que vai ter que aderir, ou que depois dos 30 a melhor opção é manter os cabelos acima dos ombros. O mais importante aqui é você se sentir bem com o comprimento dos seus cabelos, deixá-los bonitos e saudáveis, independente da sua idade.

                                                                    Helô H


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...