Dieta dos cabelos.


Os cabelos assim como a pele merecem atenção especial das mulheres. Além de hidratação e cremes, a alimentação é a melhor forma de nutri-los e evitar problemas como queda, opacidade e quebra.  Acho que todos concordam que as mulheres se sentem poderosas quando estão lindas e arrumadas, não é verdade? E o  cabelo é um item muito importante neste contexto. Se eles estiverem desarrumados ou maltratados é como se nada estivesse no lugar certo. Por isso, é importante estar sempre atenta. Os fios podem refletir a má alimentação, e para evitar isso nada como prestar atenção ao que se coloca no prato.

Veja o que pode estar faltando.

Ferro: a sua deficiência pode causar queda de cabelo. Encontrado em carnes, principalmente as vermelhas, feijão, grão-de-bico, lentilha, quinoa, beterraba, espinafre, couve, agrião, brócolis, linhaça, semente de abóbora, etc.

Zinco: dá força e ajuda no crescimento do cabelo. Algumas fontes são castanha-do-pará, nozes e grãos integrais.

Magnésio e potássio: a combinação deles é essencial à beleza dos fios. Podem ser encontrados em frutas como abacaxi, banana, abacate, e uva, frutos do mar e carnes magras, amêndoas, batata doce, semente de girassol, etc.

Cálcio: sua falta pode deixar os fios quebradiços e finos. Além do leite e dos seus derivados, o cálcio pode ser encontrado em peixes como sardinha e salmão.

Vitamina C: não pode faltar! Acerola, limão, laranja, tangerina e tomate são algumas fontes desta vitamina.

Proteínas: fortalecem e ajudam o cabelo a crescer. Carnes vermelhas e brancas, ovo, queijo, grãos, etc.

Vitamina E: é antioxidante e ajuda na formação dos novos fios. Pode ser encontrada em óleos vegetais, azeite de oliva, nozes, pistache, castanha do pará, linhaça, semente de girassol, salsinha, etc.

Além de uma alimentação saudável, balanceada e variada é importante manter-se hidratada e beber de 8 a 10 copos de água por dia.
Não se esqueça de que os cuidados comos cabelos vão além do salão de beleza. Eles começam na sua mesa, com aquilo que você escolhe comer. Não adianta fazer todos os tipos de tratamentos capilares para recuperar os fios sem adotar uma alimentação saudável e balanceada.
                                                                            Helô H

 





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