segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Cuidados com cabelos alisados.


Cabelos com progressiva e alisamentos precisam de uma rotina saudável de cuidados.
Não se deixe enganar pela aparência dos fios ao sair do salão, pois sem os cuidados básicos necessários, o liso dos sonhos pode se tornar um verdadeiro pesadelo. Alguns cuidados simples podem fazer a diferença!
Na hora de lavar escolha uma dupla de shampoo e condicionador específicos para cabelos com química. Se você costuma fazer mais de um tipo de química, como alisamento e mechas, vale investir em dois tipos de shampoo, um para cada caso, e alternar nas lavagens. Para manter a saúde dos fios busque produtos reconstrutores, à base de queratina ou aminoácidos, que repõem a massa capilar.
Quanto menos lavagens, mais tempo a progressiva resiste. Lave a cada dois dias para prolongar o efeito liso e enxágue bem a raiz com água na temperatura morna ou fria.
Se a raiz ficar oleosa antes da próxima lavagem use o truque do shampoo para cabelos secos. Ele suga a oleosidade e deixa os fios soltos e perfumados.
A maioria das mulheres tem o desejo de deixar os fios lisos secarem ao vento, mas saiba que usar o secador é essencial para prolongar o liso. A maioria dos tratamentos usados para alisar os fios são termoativados, e o calor potencializa seu efeito. Mas antes de ligar o secador, espalhe um protetor térmico com ação “anti frizz” nos fios; ele vai proteger o cabelo do calor, além de criar uma barreira antiumidade. A temperatura do secador e da chapinha (quando necessária) não deve ultrapassar os 180º para não ressecar ou queimar os fios.
Escolher a escova certa também pode fazer toda diferença. A do tipo raquete desembaraça os fios sem quebrar, logo depois de lavar. Seu tamanho ajuda a distribuir a oleosidade natural ao longo dos fios. Se a escova tiver cerdas unidas e naturais, também ajuda a alisar e a dar brilho. Penteie com cautela: a recomendação é sempre começar pelas pontas, desembaraçando com cuidado e paciência para não quebrar os fios. A escova raquete é uma ótima opção para cabelos longos.

O alisamento começa a vencer pela raiz. Para combater, seque esticando bem o cabelo, e ele vai parecer novo em folha. Ao final da secagem, jogue um jato de ar frio, de cima para baixo, para fechar as cutículas e evitar o frizz.
Finalizadores são importantes também, estes produtos são a chave do sucesso, porque a função principal do shampoo é limpar, enquanto os finalizadores ficam no cabelo agindo por mais tempo. Escolha os produtos com óleos como argan, que criam uma camada protetora em volta dos fios. Além disso, use leave-in com proteção solar para manter os fios hidratados e saudáveis.
Hidratação 1 vez a cada 5 lavagens é essencial para manter e devolver massa e nutrientes perdidos ao fio. Para isso tenha 2 tipos de máscara no banheiro: uma pode ser enriquecida com queratina, enquanto a outra pode ter agentes mais emolientes. O importante é intercalar produtos com diferentes composições para que o fio fragilizado pela química possa receber todos os nutrientes necessários.
Tratamentos e hidratações feitas em salão pelo seu cabeleireiro de confiança são muito importantes para manter os fios ainda mais saudáveis e bonitos. Tente fazer uma boa hidratação com seu cabeleireiro a cada 15 dias, ele com certeza vai te indicar um ótimo tratamento.
E o mais importante, seu cabelo precisa de descanso. Para ser liso e bonito os fios precisam estar fortes. Não o sobrecarregue com progressivas e alisamentos, um atrás do outro. O ideal é dar um intervalo entre os processos. Se você não abre mão dos fios lisos neste tempo, faça escovas semanais simples. 
E para finalizar, evite tocar no seu cabelo. Isso mesmo! Depois do alisamento seu cabelo ficou mais macio do que nunca, e é quase impossível não ficar passando a mão nele a toda hora. Ainda que sua mão esteja limpa, ela espalha a oleosidade de forma desordenada, deixando o cabelo “pesadão”.
Espero que aproveitem as dicas, seus cabelos merecem! 


                                                               Helô H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...