terça-feira, 4 de agosto de 2015

Guacamole

Verdadeiramente o abacate é uma das frutas mais versáteis que existe, com ela podemos fazer inúmeras receitas deliciosas, pode ser doce ou salgada, azeda ou picante. Essa fruta é riquíssima em gordura, por isso deve ser consumido com moderação, mas em compensação o abacate traz enormes benefícios para a saúde e sendo assim devemos comer de vez em quando, além do que é muito saborosa.
Ela é rica em Vitamina A, B, C, K, E, possui cálcio, ferro, manganês, potássio, sódio, fósforo e zinco, ajuda a prevenir vários tipos de câncer como o de próstata, de boca e de mamas. Ela também ajuda na redução do colesterol, doenças do coração e dos olhos, ou seja comer abacate é sensacional! 
Essa receita de Guacamole que eu faço é um pouco diferente porque eu refogo a cebola, o que deixa o sabor mais leve e não ficamos com aquela lembrança de que comemos cebola durante o dia todo. A receita original é diferente mas eu prefiro a minha, espero que gostem também!
Essa receita é de origem mexicana e foi inventada pelos Astecas e até hoje é apreciada no mundo todo!



Ingredientes:

- 2 abacates
- suco de 1 limão
- 1 cebola grande picada
- 2 tomates picados sem semente
- azeite
- sal e pimenta do reino à gosto



Preparo:
Numa panela coloque o azeite com a cebola picada e deixe fritar até a cebola ficar transparente, reserve. Abra o abacate e retire o caroço e a casca, depois é só amassar a fruta com ajuda de um garfo, adicione a cebola reservada, o tomate picado bem miudinho, o sal, o limão e a pimenta do reino. Mexa bem e coloque na geladeira, o limão não deixará que o abacate fique escuro.
Na hora de servir o ideal é ter "Nachos" (Doritos), são aqueles salgadinhos que compramos no mercado em formato triangular e amarelinhos, o sabor fica à gosto, pois existem alguns com sabor de queijo e o original apenas com sal.


Esse aperitivo é uma delícia e acompanha uma deliciosa Margarita Mexicana, vou dar a receita!

Ingredientes:

- 50 ml de tequila
- 25 ml de licor Cointreau ou  Grand Marnier
- 25 ml de suco de limão Tahiti (verde)
- açúcar se quiser à gosto


Preparo:
Coloque numa coqueteleira essa mistura com um pouco de gelo e chacoalhe bem, se quiser coloque açúcar. Depois sirva bem gelada.Na borda da taça passe um pouco de limão e depois no sal fino ou grosso.
Existem misturas preparadas para margaritas, são muito gostosas também.
Sexta-feira vai chegar logo! rsrsrs


 *Beba sempre com moderação!

Aproveite!

Andréa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...