Objetos místicos


Existem muitos objetos que podemos comprar para enfeitar a nossa casa, mas existem alguns que ajudam a harmonizar e trazer proteção e ainda podem equilibrar e energizar vários ambientes.
Hoje vou falar sobre alguns desses objetos, vocês já devem ter visto a maioria, mas poucas pessoas sabem realmente para que eles servem e a maneira correta de encaixa-los nos mais diversos lugares.Eu particularmente acredito que quando compramos algo com a intenção de nos fazer bem com certeza isso nos trará boas energias.




Muitas vezes somos atraídos por alguma coisa apenas pela aparência, pode ser a cor, o formato, mas algumas vezes sentimos que tem algo a mais e acabamos comprando, parece que nos sentimos atraídos. Um desses objetos é o chamado Dreamcatcher, mais conhecido para nós como Pegador de Sonhos ou Filtro dos Sonhos. Esse objeto é muito popular no mundo todo, mas sua origem é americana, ele é típico da cultura indígena dos Estados Unidos. A história conta que os primeiros pegadores de sonhos começaram a ser feitos por uma tribo chamada Ojibwa, eles viviam na região dos grandes lagos da América do Norte.Essa tribo acreditava muito no poder dos sonhos e que eles podiam influenciar o dia a dia das pessoas e trazer proteção para a vida.Decifrar um sonho também era importante pois poderia trazer avisos ou ajudar a solucionar problemas. do cotidiano.

                            


Segundo a história o Dreamcatcher tinha o poder de filtrar os sonhos ruins e deixar passar apenas os sonhos bons, tudo o que era negativo ficava preso nas linhas e somente as energias boas passariam. Essa história é contada até hoje e muitas pessoas compram porque acreditam nisso e outras por acharem bonito e querem usar apenas como decoração. O modo correto de usar é pendurar em cima da cabeceira da cama, na direção em que você dorme, dessa forma poderá captar o sonho e fazer seu trabalho. Pela manhã a luz solar deve entrar no quarto e fazer a limpeza das energias ruins que o pegador capturou e assim ele estará pronto para mais uma noite.
O Dreamcatcher deve ser feito como os índios faziam antigamente, com fibras de salgueiro-chorão e revestido com tiras de couro e vários fios amarrados formando uma teia de aranha, ele também tem uma pequena abertura no centro ou miçangas e nas pontas sempre tem uma ou mais penas de ave pendurada, ela simboliza o ar que respiramos e que é essencial a vida. O ideal é colocar uma pena de coruja pois remete a sabedoria, mas nem sempre iremos encontrar assim, o mais normal é encontrar penas de galinhas tingidas etc... 
Mas isso não tem importância, pois a teia é onde está o poder do Dreamcather. 


                         

             
Outro objeto místico muito comum é o mensageiro dos ventos e sua função é atrair boas energias e espalhar as negativas fazendo com que elas percam a força. Geralmente é colocado na entrada das casas ou varandas, pois é aonde o vento passa. É comum passearmos nas ruas e ouvir esses mensageiros, podem ser feitos de alumínio, bambu, pedrinhas, cerâmica, vidro, o importante é que façam um barulhinho, dessa forma a energia circula e limpa o ambiente. Ele também pode interferir nas energias pessoais, trazendo tranquilidade e harmonia. Mais uma vez o elemento ar nos traz a renovação e o equilíbrio. Cada pessoa tem um gosto diferente e o barulho do mensageiro tem que ser agradável, pois caso contrário vai irritar e não equilibrar, por isso antes de comprar balance e veja se gosta do som,isso é importante.

Os prismas de água também são objetos usados para energizar os ambientes, ele absorve o negativo e faz a energia positiva circular. É feito de vidro e metal e é importante sempre deixa-lo bem limpo e com água filtrada sem cloro, pois isso faz com que o espectro das cores do arco-íris fique mais vibrante, é muito legal ver a luz bater no prisma e circular por um ambiente. Eu costumo girar meu prisma quando tem sol, dessa forma a luz se espalha por todos os cantos, é lindo!

                     

Você também pode pendurar um cristal, ele tem a mesma função do prisma, executar a limpeza e harmonização dos ambientes e também  faz um arco-íris lindo quando bate o sol, não importa o tamanho do cristal e nem a cor, pois tem alguns cristais coloridos, o efeito é o mesmo.
Tanto os prismas quanto os cristais são protetores e podem ser colocados em qualquer lugar da casa, é bem legal fazer um cantinho da varanda ou janela e colocar vários prismas com cristais pendurados.

                  

Todos esses objetos projetam nossas intenções, por isso quando for colocar tenha bons pensamentos, tente perceber os locais da sua casa ou do trabalho que mais precisam estar energizados, esse dom todos nós temos, basta seguir a intuição.
                              

Boa sorte!

Andréa.


Comentários

Postagens mais visitadas