Bolo de chocolate com morango no pirex

O final de semana está chegando e porque não fazer um docinho!
Essa receita eu inventei e modéstia parte ficou muito boa, na família todos aprovaram, a intenção inicial era fazer um Naked cake, mas não deu certo porque não ia conseguir carregar o bolo, então pensei, vou desmontar o bolo e fazer uma sobremesa, mas com gosto de bolo, rsrsrs! E deu certo!



Ingredientes para o bolo:

- 3 xícaras de chá de farinha de trigo
- 2 xícaras de chá de açúcar
- 1 xícara de chá de chocolate em pó
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 1 colher de chá de canela em pó
- 1 colher de chá de bicarbonato
- 4 ovos
- 1 xícara de chá de óleo
- 2 xícaras de chá de água fervendo

Preparo do bolo:

Coloque todos os ingredientes secos peneirados e reserve, depois adicione o óleo e os ovos e misture um pouco (assim a água não irá cozinhar os ovos), só depois coloque a água fervendo e misture bem. Leve para assar em forma untada, pode ser com ou sem furo no meio. Asse por 35 minutos em forno preaquecido.
Depois de assado, deixe esfriar e corte o bolo em cubinhos e reserve.

Para a ganache de chocolate:

- um tablete de 200 gramas de chocolate ao leite
- um tablete de 200 gramas de chocolate meio amargo
- 1 lata de creme de leite Nestlé

Preparo da ganache:

-Derreta os tabletes de chocolate em banho maria e depois coloque o creme de leite sem soro, misture bem e leve para a geladeira por no mínimo 3 horas. Depois bata numa batedeira por 5 minutos, assim a ganache ficará bem leve e aerada. Reserve.

-Coloque uma lata de leite condensado para ferver numa panela de pressão por 30 minutos, depois deixe a lata esfriar totalmente antes de abrir.(não abra a lata antes de esfriar pois poderá causar queimadura).Reserve

-Faça uma mistura de uma lata de creme de leite com uma lata de leite condensado e reserve.

-Corte duas caixas de morango em cubinhos e deixe alguns para decorar.


A Montagem do prato se faz em camadas, a primeira da mistura de leite condensado com creme de leite, depois o bolo e os morangos e em seguida a ganache espalhada com ajuda de uma colher, coloque em todos os cantinhos da travessa, faça a mesma coisa com o doce de leite. Continue fazendo as camadas e termine com a ganache espalhada e decore com pedaços de morango. Leve a geladeira por 30 minutos antes de servir.


Está pronto seu bolo desconstruído.
Espero que gostem!!!


Andréa.


Comentários

Postagens mais visitadas