O chocolate sempre deixa muitas dúvidas na hora de consumi-lo, uns dizem que faz bem a saúde, outros dizem que compromete a dieta e é o vilão da boa forma.
Quando consumido em excesso pode sim ser prejudicial por ter bastante gordura saturada, cafeína e açúcar. Mas, consumido com moderação, traz muitos benefícios ao corpo. Além de saboroso, o chocolate aumenta a sensação de bem estar, quando adicionado ao leite é um ótimo aliado na recuperação depois da atividade física, por ser bastante calórico pode ser usado como fonte de energia, aumenta a capacidade de concentração por causa da sua ação estimulante, ajuda a diminuir a TPM, combate a depressão e a ansiedade

A versão amarga não contém leite e tem maior concentração de cacau do que os outros tipos, apresenta flavonóides, substâncias que também estão presentes no vinho tinto, as quais ajudam a reduzir problemas cardiovasculares como infarto e AVC.
O chocolate ao leite tem açúcar e gordura.

Já o chocolate branco não é feito de cacau, e sim da manteiga de cacau. Por isso tome cuidado! Ele tem uma concentração maior de gordura, e não apresenta as mesmas propriedades dos chocolates feitos de cacau.
Existem chocolates funcionais que são ricos em colágeno e também os veganos, feitos à base de soja e sem glúten que podem ser consumidos com tranquilidade.
Chocolate sim, sempre, sem exagero e sem culpa!!!
Silvia P.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.