Receita - Bolo de Maça com Canela

Maça é tudo de bom, além de ser muito saborosa, é uma fruta incrivelmente cheia de benefícios para a saúde, ela tem baixa caloria, contém muita fibra, tem ação antioxidante, é rica em pectina que é uma fibra solúvel, ou seja, traz saciedade, ajuda a controlar o nível do colesterol e reduz o risco de doenças cardiovasculares, ela também é ótima para ajudar na digestão, é considerada uma fruta que ajuda na limpeza do nosso organismo. 
 Existem inúmeras receitas que podemos acrescentar maça, além de ser  atriz principal em vários pratos da culinária mundial.
A receita de hoje é um bolo de maça com canela, é fácil e muito gostosa, ideal para acompanhar uma xícara de chá quente.
Espero que gostem!


Ingredientes:

- 4 ovos
- 2 colheres de (sopa) de margarina ou manteiga sem sal
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 1 xícara de (chá) de  farinha de trigo integral
- 1 xicara de (chá) de farinha de trigo normal branca
- 1 xícara de (chá) leite integral, mas pode ser desnatado
- 1 colher de (sopa) de fermento em pó
- 6 maças com ou sem casca cortadas em cubinhos bem pequenos
- canela e açúcar para polvilhar






Preparo:
Bata as gemas com o açúcar e a manteiga até formar um creme amarelinho, coloque o leite e a farinha de trigo integral e por último a farinha branca e o fermento, depois bata as claras em neve e junte a massa do bolo mexendo bem devagar para que a massa fique cheia de ar.
Com a massa do bolo pronta coloque metade das  maças picadas na massa e misture bem. Unte uma assadeira e ponha a massa, depois acrescente a outra parte das maças picadas por cima e jogue açúcar com canela. Leve para assar em forno médio preaquecido por mais ou menos 40 minutos.
Espere esfriar um pouco e desenforme, faça um delicioso chá e convide alguém especial pra comer com você!



Aproveite, fazer bolos é muito divertido!
Um beijo
Andréa.


Comentários

Postagens mais visitadas