Receita de Bolo de Laranja sem glúten.





Bolo é sempre bem vindo, e como já disse minha amiga Andréa, bolo é uma delicia e aproxima as pessoas. Acho que vocês já repararam que eu faço alguns dos meus bolos baseados nas receitas dela não é? E este bolo de laranja é ótimo.


Quando a maioria das pessoas pensa em bolo sem glúten ou sem lactose, a primeira reação é achar que não é gostoso, pois bem, eu era uma dessas pessoas, até que cedi aos encantos da minha nutricionista e resolvi tentar fazer uma receita, ficou tão bom que virou o queridinho da minha casa, foi o bolo de cappuccino, eu já postei a receita dele aqui. Eu costumava comprar misturas prontas o bolo sempre ficava seco, agora faço adaptações de receitas de família, receitas de amigas e receitas que vou aprendendo com outras pessoas, o resultado está sendo ótimo e eu tenho me aventurado cada vez mais. Espero que façam este bolo, sei que vão adorar.


                                                                           
Vamos à receita.

Ingredientes:
- 4 ovos
- 1 xícara de óleo canola
- 2 xícaras de açúcar demerara
- 2 xícaras farinha de arroz 
- 1 laranja pera inteira (com casca), cortada em quatro.
- suco de 1 laranja pera
- 1 colher de sopa de fermento em pó





Preparo:
Coloquem no liquidificador, os ovos, o açúcar, o óleo, o suco de uma laranja e uma laranja já cortada, não se esqueça de lavar a laranja antes de cortar já que ela vai com casca, retire a parte branca do meio e as sementes também.
Bata tudo no liquidificador, até que a massa fique homogênea. Coloque essa massa na batedeira de bolos, adicione a farinha de arroz  e o fermento em pó, bata até a massa ficar homogênea.
Unte uma forma com margarina ou manteiga sem sal, polvilhe com farinha de arroz e tire o excesso. Coloque a massa na forma untada e leve para assar durante 35/40 min, no forno pré-aquecido a 180°C.
Espere um pouco para desenformar, para que o bolo não quebre, pois ele ficará muito fofo.
Bom apetite.
                                                                   by HH


Comentários

Postagens mais visitadas