quarta-feira, 29 de abril de 2015

Nova mania entre os adultos, livros de colorir

livros de colorir ,Jardim Secreto e Floresta EncantadaApós ver uma matéria na TV, os livros de colorir para adultos viraram febre. Eles estão fazendo tanto sucesso, estourando nas vendas, tanto que chegam a estar esgotados em algumas das livrarias e sites mais conhecidos. No ano passado, na Europa, eles chegaram a mais de 250 mil exemplares vendidos.
Aqui no Brasil, “O Jardim Secreto” e “A Floresta Encantada”, de Johanna Basford foram os primeiros a chegar, mas ja existem vários títulos disponíveis, “Mãe Eu Te amo”, “Jardim Encantado”, “Fantasia Celta”, “O Livro de Colorir Antiestresse”, entre outros, que têm desenhos lindos, garantem a divertida distração e combatem o estresse.
Especialistas dizem que essa fórmula tem ótimos resultados contra o estresse, porque o pintar traz efeito tranquilizante e organizador. Tanto que a atividade faz parte de terapias ocupacionais. Além disso, é aplicada em pacientes com quadro de ansiedade e transtornos psicóticos, mostrando resultados positivos. 
flores em azul e laranjaExistem grupos nas redes sociais que dão dicas de materiais, ideias de pintura, fazem sorteio de livros, e ainda compartilham seus desenhos. Cada um mais criativo e bonito que o outro. Existem sites que disponibilizam desenhos para serem impressos e ou pintados online, sendo uma boa solução na falta do livro. Tudo para manter todos ligados a nova mania de pintar.
desenho sendo coloridoCom desenhos bem elaborados e cheio de detalhes, os livros de colorir, no início muito procurado por mulheres, tem também seu público masculino que não resistiu e acabou se redendendo. 
Os “livros antiestresse”, como são chamados, ajudam a relaxar e a esquecer a rotina do dia-a-dia. Há quem diga que pintá-los é uma verdadeira terapia, e posso afirmar, relaxa mesmo!! A única preocupação que temos passa a ser a cor e o material que vamos usar para pintar o próximo desenho. As ilustrações são cheias de detalhes, caça ao tesouro, espaços em branco para fazermos nossos próprios desenhos, jardins maravilhosos que nos fazem viajar num mundo colorido, mergulhados nos lápis de cor revelando o artista que existe dentro de cada um.
livros de colorir na livraria

Silvia P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...