segunda-feira, 6 de abril de 2015

A páscoa passou e os ovos de chocolate ficaram. E agora?


Ontem foi domingo de páscoa, isso significa que a maioria das pessoas esta com a casa cheia de ovos de chocolate, seja porque exagerou nas compras ou ganhou de amigos e parentes, eles estão lá testando nosso autocontrole.

Sabemos que é necessário ter um consumo equilibrado de chocolate, pois comer chocolate em excesso pode trazer alguns problemas de saúde alem de simplesmente engordar.

Uma boa opção para se controlar é, guardar os ovos onde os olhos não vejam, em local seco e arejado para não estragar, assim você pode ir degustando em pequenas porções por dia.


Para quem tem crianças em casa fica difícil controlar a gula, principalmente quando os pais passam o dia fora de casa, neste caso uma saída é transformar parte desse chocolate em coberturas para bolos, recheio entre outras receitas, eu não sou muito boa com receitas, mas como estou sempre por perto fica mais fácil controlar meus adolescentes, eles têm horários e quantidade certa de chocolate para consumir até que os ovos acabem.



Mas se você é do tipo que não se controla de jeito algum a melhor opção é doar, sim, doar, doe pelo menos uma parte dos ovos, já vai ajudar a não cometer o pecado da gula e comer tudo em uma semana, você pode doar para o porteiro do seu prédio, os colegas do trabalho, para família, o importante é você não ficar com tanto chocolate em casa e acabar caindo em tentação. 

Algumas dicas simples podem ajudar a minimizar os efeitos pós-páscoa.

Tomar bastante água para melhor funcionamento do corpo e purificação do organismo. Consumir chás, com efeito, termogênico
Sucos com poder detox que funcionam como diuréticos naturais.
Abusar das saladas de folhas verdes nas refeições principais. 
Preferir frutas com baixo teor de açúcar, como os morangos, carambola, maça. 
Evitar bebidas alcoólicas. 
E é claro continuar praticando atividade física, você pode até dar uma intensificada nos treinos aeróbicos neste período para acelerar o metabolismo e potencializar a desintoxicação.
                                                                  by HH

.
                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...