Crepioca



Nos dias de hoje não temos mais desculpas para não nos alimentarmos bem sem sair da dieta, já que contamos com uma grande variedade de receitas, com fácil acesso, e o melhor, para todos os gostos, já que podemos fazer nossas adaptações e saborear sem culpa. A receita escolhida de hoje é a famosa crepioca, que nada mais é que um crepe feito com a goma que usamos para preparar a tapioca (e que podemos comprar já hidratada nos supermercados). Essa é uma receita leve e saudável, que da saciedade sem a sensação de estar estufado, já que não contem glúten, ela pode ser servida nas refeições principais ou lanche, podendo ser doce ou salgada. Hoje a receita será de uma crepioca salgada, minha opção para o almoço de feriado. Vamos a receita?


Para a massa você vai precisar de:

- 2 ovos (Pode ser 1 ovo e 1 clara para ser mais leve)
- 2 colheres bem cheias de farinha de tapioca peneirada
- Sal o quanto baste
- Temperos de sua preferência.

Pode ser cheiro verde, ervas finas, pimenta o que sua criatividade e seu paladar mandar. Na minha tem muita salsa e cebolinha.


Preparo:
Em um bowl, misture os ovos e a farinha de tapioca depois (não se esqueça de peneirar para ficar fininha), acrescente os temperos escolhidos. Bata com um garfo até ficar homogêneo. Depois, é só colocar em uma frigideira antiaderente levemente aquecida sem óleo, sem nada. A tapioca não deixa agarrar como o ovo puro costuma agarrar. Aí é só virar para assar o outro lado e pronto!

Recheio:
Agora é só colocar o recheio, que fica a sua escolha, eu sempre faço uma opção com carne (para meu marido) e uma sem carne pra mim. Você pode usar:

- Queijo cottage, ricota, requeijão ou uma fatia de queijo com tomate.
 Ou
- Uma porção de frango desfiado, peito de peru ou ate mesmo carne desfiada.

Sua crepioca esta pronta, agora é hora de saborear sua receita. Bom apetite!
                                    by HH

Comentários

Postagens mais visitadas