terça-feira, 21 de abril de 2015

Crepioca



Nos dias de hoje não temos mais desculpas para não nos alimentarmos bem sem sair da dieta, já que contamos com uma grande variedade de receitas, com fácil acesso, e o melhor, para todos os gostos, já que podemos fazer nossas adaptações e saborear sem culpa. A receita escolhida de hoje é a famosa crepioca, que nada mais é que um crepe feito com a goma que usamos para preparar a tapioca (e que podemos comprar já hidratada nos supermercados). Essa é uma receita leve e saudável, que da saciedade sem a sensação de estar estufado, já que não contem glúten, ela pode ser servida nas refeições principais ou lanche, podendo ser doce ou salgada. Hoje a receita será de uma crepioca salgada, minha opção para o almoço de feriado. Vamos a receita?


Para a massa você vai precisar de:

- 2 ovos (Pode ser 1 ovo e 1 clara para ser mais leve)
- 2 colheres bem cheias de farinha de tapioca peneirada
- Sal o quanto baste
- Temperos de sua preferência.

Pode ser cheiro verde, ervas finas, pimenta o que sua criatividade e seu paladar mandar. Na minha tem muita salsa e cebolinha.


Preparo:
Em um bowl, misture os ovos e a farinha de tapioca depois (não se esqueça de peneirar para ficar fininha), acrescente os temperos escolhidos. Bata com um garfo até ficar homogêneo. Depois, é só colocar em uma frigideira antiaderente levemente aquecida sem óleo, sem nada. A tapioca não deixa agarrar como o ovo puro costuma agarrar. Aí é só virar para assar o outro lado e pronto!

Recheio:
Agora é só colocar o recheio, que fica a sua escolha, eu sempre faço uma opção com carne (para meu marido) e uma sem carne pra mim. Você pode usar:

- Queijo cottage, ricota, requeijão ou uma fatia de queijo com tomate.
 Ou
- Uma porção de frango desfiado, peito de peru ou ate mesmo carne desfiada.

Sua crepioca esta pronta, agora é hora de saborear sua receita. Bom apetite!
                                    by HH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...