sexta-feira, 17 de abril de 2015

A energia poderosa das pedras e dos cristais


Cristais e pedras semi preciosas são canais de energia, eles podem equilibrar nosso corpo físico, nossas emoções e também a mente. Os átomos em sua composição são perfeitos e por isso estão em constante harmonia.
Podemos fazer uso das mais diversas pedras e cristais existentes na terra, os minerais que estão presentes em suas composições podem nos trazer muitos benefícios à saúde.
 
 
 
Os cristais são condutores de energia e receptores, estão presentes em relógios, chips de computador e na fibra ótica, e são usados metafisicamente para curar e energizar pessoas e ambientes.
 Em geral podem auxiliar na captação de energia e ajudar no autoconhecimento, também podem trazer bem estar e nos fortalecer, principalmente se estivermos bem intencionados, pois um cristal sozinho não tem poder algum, ele necessita da nossa vontade para agir. Hoje em dia existem muitas terapias alternativas que utilizam cristais, pedras preciosas e semi preciosas e cada pedra tem a sua função e energia própria, precisamos aprender a nos relacionar com elas e dessa forma conseguir alcançar um equilíbrio energético perfeito.
 
                                    
 

Podemos sentir a energia liberada pelas pedras e cristais, para isso basta estar perto delas ou segura-las nas mãos, na maioria das vezes nos sentimos atraídos pela beleza em primeiro lugar e em seguida uma sensação de conforto. Os cristais e pedras podem ser usados durante a meditação, massagens terapêuticas e terapias alternativas em geral.
O cristal de Quartzo está no topo dos cristais e as demais pedras possuem características próprias, podendo assim nos ajudar em diversas situações do cotidiano.
 
 
 
LIMPEZA:
Uma vez com um cristal ou pedra escolhida existem coisas importantes que devemos fazer, para começar uma limpeza e depois a energização. Podemos fazer isso através da água, o ideal é que seja um rio, lago, cachoeiras ou mar, se for assim basta deixar seus cristais e pedras nessas águas pelo tempo que achar necessário.
Podemos também colocar num recipiente com água e sal grosso e deixar por algumas horas  depois é só  lava-los em água corrente, esse método caseiro é o mais usado.
Existem também as Drusas, que são aqueles cristais cheio de pontas, se colocarmos as pedras e pequenos cristais em cima delas eles ficarão limpos e energizados, em seguida as drusas se limparão sozinhas, elas não precisam de ajuda de outros cristais, pois são energeticamente perfeitas.
Se estiver chovendo forte também é interessante deixar seus cristais e pedras expostos.
 
 
ENERGIZAÇÃO:
A energização pode se dar através do sol, da lua, das drusas, da terra e de nossas próprias mãos.
Os cristais expostos ao sol e a lua ficam muito fortes, na terra eles devem ser colocados diretamente no solo. Existe uma pedra chamada Selenita, ela é muito forte e pode fazer a limpeza e energização de todas as pedras e também dos ambientes em alguns minutos, basta colocar as pedras que necessitam ser limpas perto dela.
Ao segurarmos uma pedra é possível sentir a transmissão de energia.
 
 
 
Nunca guarde suas pedras ou cristais em lugares fechados, dentro de armários e gavetas, pois dessa forma eles ficarão fracos e não poderão ajudar. Eles podem ficar em jardins, vasos com plantas, em peças de cristais, espalhados pela casa, no bolso ao alcance das mãos, em pingentes, o importante é deixar que essas pedras e cristais façam o trabalho delas nos ajudando a ter qualidade de vida, afinal a natureza é sábia e pode nos trazer imensos benefícios.
Agora,se você tiver alguma coleção como na foto acima procure de vez em quando fazer a limpeza e coloca-las no sol.
 
 
 Podemos também programar um cristal ou pedra para que nos ajude em determinadas situações, para isso basta segura-la na mão direita e coloca-la entre os olhos na testa e dizer a sua intenção, faça isso por alguns dias. A energia é uma força inteligente e conseguimos direciona-la sempre para aquilo que mais necessitamos, basta acreditar e seguir sempre a intuição.
 Existem inúmeras pedras e cristais que podemos utilizar no dia a dia, vejam algumas delas:
 
  Drusa- é a mais poderosa de todos os cristais
 
 
 
 
  Cristal de Quartzo- é incolor, faz limpeza, harmonização, cura e proteção.
                                              
Sodalita- é azul e ajuda na concentração, memória e equilibra o metabolismo.
 
 Cornalina- é laranja, auxilia nos órgãos de reprodução, traz vitalidade.
 
 
 Quartzo rosa- é rosa, traz tranquilidade, equilíbrio e auxilia nos casos de problemas cardíacos.
 
 Turmalina preta- é preta, traz proteção.
 
 Aventurina- é verde, traz vitalidade, trata medos, timidez.
 
Citrino- é amarela alaranjada, alivia stress e depressão, traz clareza nos pensamentos.
 
 
Hematita- é da cor grafite e prateada, traz força e autoestima, auxilia na absorção do ferro.

 
 
 
 
Drusa de ametista- é violeta, alivia tensões e ansiedade, afasta energia negativa.
 
 
 
Quando um cristal ou pedra se quebrar junte os pedaços e coloque na terra ou num vaso com plantas, mas se for apenas uma lasquinha ou uma batida não se preocupe, pode continuar usando normalmente.
Quando se sentir atraída por uma pedra ou cristal saiba que você de alguma forma também foi escolhida por ela, precisamos aprender a nos relacionar com a natureza, sejam cristais, pedras ou plantas. Podemos ser mais felizes e ter mais qualidade de vida através dessas energias sutis.
Tudo que possui vida é energia e podemos fazer uso dessa energia se assim quisermos.Ter pensamentos bons e atitudes nobres fazem com que consigamos sentir alegria,  paz e harmonia.
 
 
Um grande abraço
 
Andréa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...