sexta-feira, 10 de abril de 2015

Sopa Light de Abóbora com Requeijão



O frio esta chegando e com ele a temporada de sopas esta aberta. Confesso que não gostava de sopa, até descobrir algumas receitas praticas, cremosas e deliciosas, aprendi a brincar com temperos e sabores e hoje gosto tanto que tomo sopa até no verão, na versão fria é claro. As sopas podem ser usadas como uma pequena entrada ou servida como prato principal, se você estiver de dieta é uma opção saudável, já que quando vai chega essa época do ano nem sempre é fácil encarar um prato de salada fria não é mesmo? Uma sopa quentinha é uma escolha muito atrativa, até mesmo para as crianças. Que tal experimentar essa deliciosa receita?




Ingredientes         
- 500g de abóbora em cubos
- 1 cebola picada
- 4 xic de caldo de legumes light
- ½ copo de requeijão light (costumo usar a versão sem lactose)
- temperos e especiarias a gosto, eu uso curry e um pouco de sal   
- 2 colheres de sopa de cebolinha picada
         
Preparo
Coloque a abóbora, a cebola e o caldo de legumes em uma panela. Tampe e cozinhe até que a abóbora fique bem macia. Espere amornar e bata no liquidificador. Volte à panela e acrescente o restante, misture bem. Polvilhe cebolinha e sirva.


                                                                          by HH




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...