domingo, 26 de abril de 2015

Receita - Bolo de Maçã com Canela sem glúten e sem lactose

foto de duas maçãs bem vermelhas

Minha amiga Andréa, que é a expert em receitas aqui do blog, postou já faz um tempinho, uma receita de Bolo de Maçã com Canela que ela levou em um de nossos cafés.
Como tudo o que ela faz é de verdade uma delícia, não estou enchendo a bola dela, é uma delícia mesmo e eu tinha algumas maçãs aqui em casa e resolvi fazer o esse bolo só que na versão sem glúten e sem lactose. Deu super certo e foi aprovado!!
Mas preciso lembrar vocês que as dietas com restrição de glúten e de lactose têm que ser acompanhadas por um médico ou nutricionista como disse nas matérias Glúten e Com ou Sem Lactose?


bolo de maçã com canelaIngredientes:

- 4 ovos
- 2 colheres de (sopa) de margarina ou manteiga sem sal
- 2 xícaras (chá) de açúcar orgânico
- 2 xícara de (chá) de  farinha de arroz
- 1 xícara de (chá) leite sem lactose
- 1 colher de (sopa) de fermento em pó
- 6 maçãs com ou sem casca cortadas em cubinhos bem pequenos
- canela e açúcar para polvilhar






Preparo:

Bata as claras em neve e reserve.
fatia de bolo com xícara de caféBata as gemas com o açúcar e a manteiga até formar um creme amarelo bem clarinho, coloque o leite e a farinha de arroz aos poucos e por último o fermento, depois junte as claras em neve a massa do bolo mexendo bem devagar para que a massa fique cheia de ar.
Com a massa do bolo pronta coloque metade das  maçãs picadas na massa e misture bem. Unte uma assadeira e ponha a massa, depois acrescente a outra parte das maçãs picadas por cima e jogue açúcar com canela. Leve para assar em forno médio preaquecido por mais ou menos 40 minutos.
Espere esfriar um pouco e desenforme.
Com um chá ou um cafezinho para acompanhar, ele está pronto. Uma delícia!!

Espero que gostem.
Aproveitem!!


Silvia P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...