segunda-feira, 20 de abril de 2015

Começando bem a semana.



A semana sempre começa com o despertador pela manhã anunciando do fim do descanso. Depois de dois dias de folga, chega ela, a segunda-feira, que mais parece um monstro pronto para nos atacar. Bem, na verdade não precisa ser assim.
Começo de semana não é fácil para ninguém, né? Afinal, quem gosta de acordar cedo, ter compromissos, hora pra tudo e não poder ficar curtindo um pouco mais o sono da manhã? Com a chegada do friozinho então, mais meia hora debaixo das cobertas podem fazer milagres. Muitas pessoas sofrem com o fim do final de semana, os adolescentes que tem que acordar bem cedo para ir pra escola, as donas de casa que tem que levar seus filhos e cuidar da casa, os jovens que estão começando a carreira profissional e os trabalhadores que já estão nesta rotina há muito tempo.  Podemos tentar mudar um pouco nossa rotina para tornar o começo da semana mais prazeroso.

Programe seu domingo de forma que no final do dia você possa descansar um pouco. Ir dormir mais cedo, já que normalmente aos finais de semana os horários ficam bagunçados, o que é uma delicia, tomar uma xícara de chá, enfim desacelerar para estar bem disposto na manhã de segunda. Ter um final de semana cheio e agradável ao lado das pessoas que gostamos é fundamental para o bom humor, mas ter esse tempo para desacelerar também é. Pense nisso!
Sorrir e exercitar o bom humor são um ótimo começo. A segunda-feira já é um dia puxado, com mau humor fica ainda pior, não é? Comece sua semana com tempo para um bom café da manhã, tente se esforçar para abrir o sorriso e desejar um bom dia para quem cruzar seu caminho logo nas primeiras horas do dia.  Isso vai fazer você se sentir melhor e sua energia vai contagiar todo mundo a sua volta. O ambiente de trabalho/escola/casa vai ficar bem mais leve e gostoso.


Organizar sua agenda ou fazer uma lista dos afazeres pode parecer bobeira, mas manter os compromissos e trabalhos anotados seja na agenda, no post-it, ou até no celular, facilita muito a vida e deixa a semana mais produtiva. Comece fazendo isso como a primeira tarefa do dia e você vai ver na sexta-feira, que sua semana terá rendido muito mais.
Faça planos para seu final de semana. A semana ainda está começando e você só pensa na sexta-feira.  Planejar como será o final de semana e focar nisso para a semana passar rápido pode te surpreender. Tente! Vale planejar um jantar gostoso, um encontro com amigos, um passeio para uma caminhada em um parque da sua cidade ou um almoço em família. Você terá alguns dias pela frente para pensar em todos os detalhes, e isso vai ajudar a não ficar pensando na semana que esta só começando.
Escolha uma roupa com sua cor preferida para usar na segunda feira, cor sempre levanta o astral, pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença na sua semana.
Aproveite todos os dias da sua semana, segunda, terça, quarta, quinta e sexta, e então o final de semana desejado chegara tão rápido que você nem vai sentir. Boa semana para vocês espero que tenham gostado das dicas.

                                                              by HH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...