terça-feira, 17 de março de 2015

Vaidade.



Heloisahellena

Ter vaidade não é necessariamente algo ruim ou negativo, pelo contrario, o bom narcisismo se refere ao autocuidado, a querer estar bem, com saúde e, é claro, beleza. Saber dar valor ao que se vê no espelho sem procurar estereótipos ditados pela indústria da moda pode ser a chave para o bem estar. Sim vaidade também é estar de bem com a vida.

A vaidade é um comportamento aprendido, pois desde o dia que nascemos, recebemos cuidados especiais das nossas mães, que prezam pela nossa higiene pessoal, escolhe roupinhas que combinem, cuida da alimentação. Ao crescer a criança vai imitando o comportamento dos pais.




HeloisaHellena
A vaidade feminina não tem idade, basta olhar para as menininhas, mal conseguem andar e já estão querendo usar sapatos, vestidos e maquiagens das suas mães, é como se fosse um instinto feminino aflorando já nos primeiros anos de vida. Nós mulheres queremos estar sempre bem, por isso a preocupação com a mente e o corpo devem andar lado a lado, não adianta cuidar do corpo e esquecer a mente.



Nos dias de hoje a autoestima esta cada vez mais aflorada e com ela a vaidade vem sendo valorizada de uma forma saudável, a maioria das mulheres com mais de 40 e até mesmo 60 anos, que antigamente eram consideradas velhas e não se cuidavam, hoje se cuidam e muitas estão começando a pensar em casamento na maturidade,  com isso vem os cuidados com a saúde e beleza física. Se seu corpo está em forma e funcionando bem, sua mente também vai funcionar assim.










Heloisahellena
Praticar algum tipo de atividade física deve ser parte o seu dia a dia. Muitas mulheres já aderiram de tal forma que o exercício físico faz parte da sua rotina diária. Não existe receita mágica, o que existe é esforço e determinação, e depois de um tempo percebemos que faz tão bem para a mente que deixa de ser esforço e passa a ser um momento de prazer, que você dedica a sua saúde a seu bem estar e sua beleza também. Se você não gosta de academia procure um esporte que lhe agrade, mantenha seu corpo em movimento independente da sua idade.
Vamos encarar a vaidade como algo positivo, sem deixar que ela nos enlouqueça e nos deixe prisioneiras dos padrões de beleza ditados pela mídia, sem deixar que estes cuidados ultrapassem o limite saudável e se torne algo doentio. É importante lembrar que o conceito de feio ou bonito é subjetivo, o que é bonito para um pode não ser para o outro, ou seja, não existe apenas um padrão de beleza, qualquer um pode e deve ter vaidade, se cuidar e se sentir bonito, sem precisar buscar um ideal de beleza irreal.

A vaidade positiva está em investir na qualidade de vida, o vaidoso saudável consegue lidar com o dia em que a aparência não esteja perfeita, se seu cabelo não esta ajudando amarre um rabo de cavalo e bola pra frente. 



                                                                     by HH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...