terça-feira, 10 de março de 2015

TRATAMENTOS ESTÉTICOS EM EVIDÊNCIA: RADIOFREQUÊNCIA - POR ANA CRISTINA MEIRELLES


Um tratamento estético eficiente para rugas, flacidez, fibroses e celulites.
A Radiofrequência foi descoberta no século XIX pelo físico Francês Jacques Arsène D’Ansorval e atualmente utilizada na estética.
É um tratamento versátil, eficaz e seguro.
O método utiliza o aquecimento da pele para estimular o colágeno e aumentar o metabolismo celular. O aquecimento do tecido subcutâneo induz a produção de novas fibras de colágeno melhorando o aspecto da pele. Este aquecimento atinge as células mais profundas da pele sem lesionar a camada superficial.
As principais indicações são: flacidez de pele, redução de rugas, redução de celulite, tratamento de cicatrizes de acne e estrias.
A técnica não é invasiva e causa efeitos apenas nas áreas de tratamento. O objetivo é elevar a temperatura da pele e tecido subcutâneo de 39°C a 42°C e manter por alguns minutos.
A Radiofrequência pode ser realizada em todas as regiões do corpo e face e serve para qualquer tipo de pele.
O aumento da temperatura gera a contração imediata do colágeno e remodelação da fibra do colágeno e elastina. Após tratamento observa-se o estímulo dos fibroblastos para produção de novo colágeno.
O número de sessões é determinado pós avaliação, geralmente de 5 a 10 sessões de frequência semanal para corpo e quinzenal para face. A manutenção deve ser feita pelo menos 3 sessões por ano. O tempo de duração da sessão varia de 20 a 40 minutos dependendo da área a ser tratada.
O aspecto da pele após a sessão é uma leve vermelhidão e inchaço suave a médio.
Recomenda-se o uso de protetor solar, cosméticos ou maquiagem 1hora após tratamento.
As contraindicações são indivíduos com uso de marca – passo, histórico de trombose profunda, uso de medicamentos contínuos de anticoagulantes e corticóides, doenças de tireóide descontrolada, herpes no local, gestantes, diabetes e HIV e sobre tatuagens ou maquiagem definitiva. Após aplicação de botox é necessário aguardar 4 dias pelo menos e após preenchimentos e peeling químico aguardar 15 dias.
Os resultados são rápidos e progressivos e começam a aparecer a partir da 3º sessão, dependendo de vários fatores como, idade, local de aplicação, grau de flacidez, número de sessões e manutenção dos resultados obtidos.
Pode-se associá-la a outros tratamentos. 
É fundamental estar com a pele hidratada, logo deve se tomar muita água e manter uma alimentação adequada.


Drª Ana Cristina Meirelles de Moura e Castro

Educadora Física e Fisioterapeuta (crédito: 28965-F)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...