RECEITA-LOMBO DE PORCO COM LIMÂO E ALECRIM

A carne de porco consumida hoje em dia tem muito menos gordura e pouco colesterol, suas calorias também são poucas, ela se tornou um alimento saudável para o consumo, pois possui vitaminas e minerais.
É uma carne muito saborosa e versátil, pode ser feita assada, ensopada e grelhada. Ela também pode ser servida com vários tipos de acompanhamento como, legumes, arroz, massas e etc...
 
Vamos a receita!  





Ingredientes:

- 2 filés de lombo de porco(o filé é macio e cozinha muito rápido)
- 1 cebola grande cortada em cubinhos
-  2 colheres de (sopa)óleo de milho
- suco de dois limões
- ramos de alecrim fresco
- sal à gosto
- 2 colheres de (sopa) de molho shoyu
- 2 tomates sem pele cortados em cubinhos (à gosto)







Preparo:

-Tempere os files de porco com limão, sal, pimenta do reino e ramos de alecrim.Coloque o azeite numa panela e doure a carne de ambos os lados, depois coloque a cebola e deixe dourar mais um pouco, em seguida coloque água e o molho shoyu até cobrir a carne e verifique o sal. Se gostar pode acrescentar dois tomates cortados em cubos e sem pele, o molho vai ficar mais colorido. Cozinhe por 20 minutos na pressão, depois retire a carne, espere esfriar e corte fatias finas. O molho que ficou na panela deve ser reduzido e no final pode ser coado e jogado na carne. Enfeite com ramos de alecrim e sirva com o acompanhamento que mais gostar, fica uma delícia com milho, aspargos e uma farofinha de bacon com cebola.


Hummm!

Bom apetite!


Andréa

Comentários

Postagens mais visitadas