domingo, 1 de março de 2015

Batata doce e seus benefícios.


Investir em alimentos poderosos para emagrecimento saudável é a melhor opção para quem quer perder peso sem perder saúde. A batata doce esta entre os queridinhos não só para quem quer turbinar o treino, mas também para quem quer emagrecer. Este alimento surpreende pela capacidade de reduzir medidas e limpar gordura abdominal, e tudo isso graças a sua composição, que carrega grandes quantidades de vitamina A, B1, B5, e C, sais minerais como Cálcio, Ferro, Fósforo, Sódio e Potássio, e altos teores de betacaroteno que contribuem para o bem estar do nosso organismo.
Pode parecer impossível que um alimento que tenha a palavra doce no nome ajude a emagrecer. Pois essa batata originária da América Central auxilia a eliminar os quilos a mais com doçura. O poder desse tubérculo se deve a seu baixo índice glicêmico, o famoso IG. Isso significa que a batata doce é digerida de forma mais lenta e, portanto, dá mais saciedade, auxiliando no combate à obesidade. Ela libera a glicose de forma gradual, evitando que ela seja armazenada no corpo feito gordura, o que aumenta e prolonga a sensação de saciedade contribuindo para o atraso na sensação de fome, ajudando assim no controle do peso.


A batata doce é muito usada na alimentação de atletas, em especial, de fisiculturistas, já que este alimento é ótimo para o aumento da massa corporal. Por ter um tempo de digestão longo, libera glicose lentamente evitando que o organismo armazene a em forma de gordura. A liberação gradual de insulina para a digestão da glicose gera energia de forma equilibrada e contínua e ainda contribui para melhor desempenho em atividades físicas, já que o organismo fica mais disposto.
Os diabéticos também podem usufruir dos benefícios da batata doce, já que, como a produção de insulina é equilibrada, não sobrecarrega o pâncreas como outros carboidratos de alto índice glicêmico.
Assim como a polpa é a casca da batata doce também é muito importante, ela possui alta concentração de propriedades antioxidantes. Nela estão concentradas três vezes mais proteínas do que na polpa. Por isso, é aconselhável retirar a casca somente depois de cozida ou assada. As folhas também possuem alto valor nutritivo e podem ser preparadas como qualquer outra verdura.


A batata doce pode ser comida nas refeições principais como almoço e jantar. Como lanche pré-treino nos dias de academia, ou como uma opção de lanchinho pratico para o dia a dia, isso vai depender do que você quer dela ou da forma como a prepara, que pode ser cozida, assada, em forma de batata chips, purê entre outras.

Tudo que é feito e/ou consumido de forma exagerada alem de enjoar pode fazer prejudicar a saúde, não se limite a apenas um tipo de alimento, existem diversas opções de combinações e substituições.

                                                        by HH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...