sábado, 14 de março de 2015

The Book Jar




Há pouco tempo descobri que várias leitoras usam o TBR Book Jar para decidir qual será o próximo livro a ler, e assim organizar também. Confesso que achei que não daria certo pra mim, mas acabei cedendo, montando assim a meu próprio TBR Book Jar.
O TBR Book Jar, (Jarro de livros a serem lidos) é a abreviação da frase em inglês, to be read, que significa “a ser lido”, e nada mais é do que um jarro com papéis contendo o nome dos livros que você tem e ainda não leu, para sortear. Quem lê muito sempre tem uma pilha de livros para ler, e muitas vezes é difícil escolher. Montar um pote para sortear a próxima leitura pode ser divertido.

A primeira coisa a fazer é escolher um recipiente para ser seu TBR, que pode ser aqueles potinhos de geleia, um jarro que não usa mais ou como o meu, uma caixa de vidro, este recipiente pode ser personalizado, pra quem gosta de dar um ar exclusivo, basta soltar a imaginação.   Depois separe os livros não lidos, e escreva o nome deles em tirinhas de papel. O tamanho do pote vai de acordo com a quantidade de tirinhas de papel que você vai colocar dentro. Certifique-se que consegue tirar os papéis de dentro do pote.
Percebi que algumas pessoas gostam de seguir umas regras básicas para o uso do TBR Book Jar, sugiro que você defina quais regras quer seguir, e se não gosta de regras simplesmente pegue um dos papeis e leia seu livro.
 Eu não sigo tantas regras, mas tem uma que não tem como seguir, que é colocar no pote somente os livros que você já tem em mãos e que são seus de preferência. Livros emprestados têm que ser devolvidos logo, e se você coloca nomes de livros que ainda quer comprar sua lista será infinita e  seu problema só vai aumentar a ideia aqui é ler o que temos antes de adquirir outros títulos. 
No caso de série, gosto de ler todos antes de partir para um próximo autor , então coloco o nome da serie no papel e ao invés  de colocar o título de cada volume separadamente.
Também não troco o título sorteado, senão o objetivo do TBR Book Jar se perde.
Se você gostou da ideia faça seu jarro e se divirta.

                                                                                               by HH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...