quarta-feira, 13 de abril de 2016

Abacate, vilão ou mocinho?



Muitas de nós ainda acha que o abacate é um grande vilão na nossa alimentação e logo pensamos em eliminá-lo da nossa dieta. Mesmo sendo uma fruta bem calórica, ele é rico em vitaminas como A, E e C, minerais, fibras e gorduras boas, trazendo muitos benefícios para a saúde.
O abacate possui dois tipos de gorduras, mono e poli-insaturadas, elas auxiliam no controle dos níveis de colesterol e triglicérides, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares.
As vitaminas e os minerais (potássio, ferro, magnésio e cálcio) são poderosos antioxidantes que ajudam o combate dos radicais livres. Possui glutadiona, substância antioxidante produzida pelo nosso organismo, que quando reforçada pelo seu consumo, ajuda a reduzir o cortisol, Hormônio que causa o estresse.
As fibras presentes na fruta, melhoram as funções do intestino, a digestão e a sensação de saciedade. Então, se ingerirmos uma porção de abacate no café da manhã, favorecemos o emagrecimento. Consumí-lo antes de fazer atividades físicas ajuda a fornecer energia suficiente para dar disposição para encarar seu treino. Mas não vale colocar açúcar e nem leite condensado, ideal é consumir o abacate puro, ou amassado com limão e adoçante, ou ainda preparar uma vitamina com leite desnatado.
O avocado é da mesma família do abacate e  também é muito saudável. Possui menos água o que deixa sua polpa mais consistente favorecendo seu usem salada e outros pratos salgados. A Guacamole é um dos pratos que usam abacate ou avocado no seu preparo.

Vamos aproveitar que é época de abacate, ele está mais barato e saboroso, e incluí-lo no nosso cardápio?

Beijo

Silvia P


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...