quarta-feira, 16 de março de 2016

Arranjos mais bonitos por mais tempo.


Ter flores em casa é sempre uma delícia, ainda mais quando ganhamos de pessoas muito especiais. Elas deixam qualquer cantinho muito mais colorido, perfumado e cheio de vida. 
Só que a grande dúvida de muitas de nós é como fazer elas durarem mais. Com uns truques e cuidados bem simples, os arranjos vão ficar bonitos por mais tempo. 
Na hora de escolher as flores, escolha sempre as mais bonitas e sem machucados, se tiver vários botões e sinal de que elas vão durar por mais tempo.
As helicônias, lisiantos, cravos, alpínias e antúrios, são flores tropicais e se adaptam ao nosso clima.
Assim que chegar em casa, tire o plástico do buquê e antes de colocar suas flores na água, corte a base de todos os caules, assim elas vão absorvê-la melhor. Tire as folhas que possam ficar submersas na água pois elas podem desenvolver bactérias responsáveis por diminuir a vida das plantas.
Lave bem o vaso e coloque água fria, de três a quatro dedos são suficientes para deixar apenas um pedaço do caule submerso. Troque a água pelo menos duas vezes por semana.
Cuidados simples como esses vão fazer a diferença na hora de manter suas flores mais bonitas por mai tempo.

Silvia P.

                                                                                 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...