terça-feira, 17 de novembro de 2015

Decorando árvore de Natal branca.




O Natal está chegando, e se como eu você optou por uma árvore de Natal branca esse ano, vou dar umas dicas de como decorá-la.
         Com a árvore branca você consegue uma decoração elegante, sofisticada e diferenciada. Confira as dicas para decorar a sua árvore branca e arrase na decoração de Natal.
        Antes de tudo, você deve escolher a árvore de Natal tendo em vista o local onde vai colocá-la. É importante ter espaço para circulação na sala ou outro cômodo que escolher. Muitas vezes queremos uma árvore linda e enorme sem pensar no espaço que temos, e quando vamos montar percebemos que ela esta ocupando mais espaço do que deveria. Uma árvore de 2,10m de altura tem a base com aproximadamente 1,15m de diâmetro, e você vai precisar de pelo menos 60 centímetros para circulação, então é bom medir o local antes de comprar a árvore de natal.

Depois de comprada e montada, é hora de começar a pensar no tema e decoração da árvore. O melhor da árvore branca é que ela permite inúmeras combinações de cores.
Você pode decidir por um esquema de cores ou um tema, como anjos, papai noel ou enfeites que lembram doces. Isso vai deixar sua árvore com visual harmonioso e completo. É importante também escolher cores que combinem com a decoração da sua casa. Você pode decorar somente com enfeites dourados que ficará ótimo ou prata e vermelho para dar um ar de sofisticado, e ainda pode decorá-la inteira de branco para ter um efeito minimalista. Outro tema é o azul, que já é tendência há alguns anos: você pode usar vários tons de azul e terá uma linda árvore de Natal.

          

 Para quem tem filhos pequenos vale lembrar que é muito legal deixar que eles participem deste momento. Deixar que escolham um pequeno enfeite vai fazer a diferença para eles sem prejudicar a decoração da árvore.  Quando os meus eram pequenos, eu montava uma árvore só pra eles, e valia de tudo: desde enfeites tradicionais até pequenos brinquedinhos. Este ano optei por uma decoração colorida, já que minha árvore de Natal está ao lado da sala de videogame. Apesar de meus pequenos terem crescido, ainda adoram participar da montagem da árvore de Natal. Se você tem enfeites que são relíquias de família e trazem boas recordações, escolha um lugar de destaque para eles, afinal recordar também é viver.
         
Decidido o tema é hora de pensar na distribuição dos enfeites, e a melhor decisão é confiar no bom senso. E aqui vai uma dica: colocar enfeites não só nas pontas dos galhos, mas também mais ao centro da árvore, o que ajudará a preencher os espaços e dar profundidade.
Quanto às luzes da árvore, eu prefiro as de lâmpadas menores. As luzes maiores podem disputar a atenção com os enfeites, e não queremos isso. Essa escolha vai deixar sua árvore com um visual requintado.

E para finalizar, escolha a ponteira da sua árvore. O tipo de ponteira vai depender do tema e do visual da árvore, e aqui estão algumas opções populares:

- Estrela
- Anjo
- Um laço bonito
- Imitação de folhas de azevinho e frutas vermelhas
- Um grande floco de neve
- Cruz cristã

A verdade é que não existe uma regra rígida para decorar a árvore de Natal branca. A melhor maneira de ter uma árvore que é sua cara é usar a sua criatividade, decorá-la a seu gosto para que ela tenha a sua personalidade. Quanto ao tipo de enfeites, use o que agrada a você e sua família, desde as típicas bolas natalinas, laços, anjos, sinos, balas, e outros enfeites. E para alegrar ainda mais a sua árvore de natal, não se esqueça de colocar as luzes de natal que as crianças tanto gostam!

                                                                                       Helô H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...