quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Bronzeado perfeito

Em menos de um mês, a estação mais esperada do ano está chegando, o Verão. Muito sol, calor, pernas a mostra e a pele dourada com um bronzeado de fazer inveja. 
Mas quem acha que para ter esse bronzeado é só se esticar embaixo do sol se engana, o excesso faz mal, precisamos ter alguns cuidados antes, durante e depois da praia ou piscina. E esses cuidados são tantos que muita gente desiste do bronzeado ou exagera no protetor solar com medo do câncer de pele e manchas, levando a deficiência de vitamina D.
Nesse post vou dar algumas dicas para conquistar e manter o bronzeado neste verão!

– O horário ideal para tomar sol e ter um bronzeado lindo e saudável é até as dez horas da manhã e após às quatro da tarde. Evite ficar exposta ao sol nos demais horários para evitar os efeitos nocivos dos raios solares.
– Proteger a pele do sol é fundamental no verão. O protetor solar deve estar sempre na bolsa e deve ser reaplicado depois de um mergulho ou a cada duas horas.
A pele do rosto é mais sensível e por isso use sempre chapéu e um protetor solar com fator de proteção mais alto. Atenção redobrada!
– Usar um esfoliante antes de tomar sol pode ajudar. A esfoliação além de retirar as células mortas e garantir o bronzeado mais uniforme e sem manchas, deixa a pele mais suave e homogênea.
– Beba muita água, pelo menos dois litros por dia. Praia, sol, piscina ajudam a remover a camada de gordura da pele, deixando-a sem vida e ressecada. A pele ressecada, descasca com mais facilidade.
– Evite tomar muitos banhos por dia. O ideal seria um por dia em temperatura morna ou fria. Banhos muito longos também removem a oleosidade natural da pele.
– Use sabonete neutro e evite a buchinha vegetal, pois, ao esfregá-la sobre a pele o bronzeado pode sair rapidamente.
– Escolha um hidratante que contenha ingredientes como  vitamina E, óleo de amêndoas, extratos de camomila e calêndula. Eles retêm água e impedem que a pele fique desidratada.
– Se abusou do sol e a pele ficou vermelha ou descascou, hidrate bastante. Nunca puxe a pele e aplique um bom hidratante várias vezes ao dia.
Alimentos ricos em betacaroteno, como a cenoura, mamão, abóbora, brócolis, couve. Verduras, frutas e legumes de cores fortes, laranjas e verdes, oferecem vitamina A ao organismo, evitando o envelhecimento precoce e turbinando o bronzeado. Melhor ainda se consumido regularmente.

Agora é só aproveitar o verão!!!


Silvia P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...