quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

CUIDADOS COM A PELE DO ROSTO NO VERÃO

Estamos no auge do verão e nossa pele fica muito mais exposta ao sol, praia, piscina, atividades ao ar livre… E o rosto é uma das partes do corpo que mais sofre com as altas temperaturas  e o sol forte porque fica mais exposta e é mais sensível que a pele do corpo.
Muitas vezes deixamos passar alguns cuidados fundamentais. Uma rotina de cuidados básicos garante uma pele macia e bem cuidada em qualquer estação.
O uso constante do protetor solar, mesmo  em dias nublados e na cidade, é o principal hábito a ser adquirido. Já na praia ou piscina, o cuidado tem que ser redobrado, mesmo que o sol esteja escondido, é fundamental aumentar o fator de proteção do rosto e reaplicar o produto a cada 3 horas ou toda vez que se molhar, sem se esquecer dos óculos escuros, bonés ou chapéus, de preferência com abas grandes. O protetor solar evita manchas, rugas e principalmente o câncer de pele. 
Os raios solares não atingem somente a superfície da pele, eles penetram no corpo e chegam até as fibras de colágeno, que são os responsáveis pela firmeza da pele, provocando o envelhecimento. Por isso, para cuidar da pele, o princípio básico é a proteção solar. 
Não podemos deixar de lado a limpeza da pele, o sol e calor obstruem os poros do rosto, acumulando impurezas e fazendo aparecer cravos e espinhas. Lavar o rosto com sabonetes específicos, usar um esfoliante leve e tônicos, ajudam a eliminar essas impurezas, evitam manchas e a ação dos radicais livres.
Ao contrário do que muitas pensam, no verão o rosto não fica mais hidratado por causa do suor. A exposição ao sol desidrata e envelhece a pele. A película de gordura que se forma na superfície da pele oleosa, não garante a sua hidratação e com a exposição ao sol forte, a pele seca pode ficar ainda mais ressecada. 
Eu uso água termal que é uma saída para os dois tipos de pele, pois hidrata, segura a oleosidade e evita o ressecamento, tudo ao mesmo tempo e bebo bastante água que também ajuda a manter a hidratação do corpo e da pele.
Não podemos nos esquecer, nós precisamos sim hidratá-la. Nossa pele agradece.

Silvia P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...