sábado, 24 de janeiro de 2015

Alongamento - Por Juliana Carvalho

JulianaCarvalho

Você já se alongou hoje?
Todas as vezes que pensamos em atividade física ou melhorar a postura, pensamos logo em alongamento, com uma espécie de preparação para a atividade ou alivio de tensões musculares.
A maioria das pessoas gosta de fazer alongamento devido à sensação de leveza e de alívio das tensões. O alongamento são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade melhorando a elasticidade e previne lesões. É indicado para todas as idades e gestantes, porém devem ser respeitados os limites do corpo e cada um. Alongamento muscular e alinhamento postural, evitam o encurtamento dos músculos e tendões. É uma prática importante para o funcionamento do corpo,
O alongamento tem diversos benefícios dentre eles: Relaxamento do corpo previne lesões, reduz tensões e dores musculares, prepara o corpo aquecendo para as atividades físicas, melhoram a postura e ativam a circulação sanguínea, sendo indicada até o alívio das cólicas menstruais.
Como fazer o alongamento?
JulianaCarvalho

É importante o auxílio de um profissional capacitado, ou se você alongar sozinha, antes de tudo, é preciso aprender a execução correta dos movimentos. Quanto ao horário apropriado para a prática, dependendo do objetivo, pode ser realizado em qualquer horário. Pelas manhãs é bom para dar disposição para as atividades diárias e no período noturno é benéfico para o alívio das tensões do dia, principalmente devido horas de trabalho ou no computador assim como em horas de trânsito difícil.
É recomendável fazer o alongamento antes e depois da atividade física na academia, somente em alguns casos de acordo com estilo de treino personalizado deve ser feito depois treinamento. Você pode se alongar em casa, num parque ou praia e até no seu ambiente de trabalho, portanto que você esteja utilizando roupas confortáveis que não dificultem os movimentos. É uma atividade muito relaxante e você pode alongar todos os dias, ortopedistas e fisioterapeutas indicam para seus pacientes alongamentos diários para auxiliar no tratamento e prevenção de lesões e tratamento cirúrgico.

Experimente começar se alongar hoje e sinta todos os benefícios.

JulianaCarvalho
Juliana Carvalho é, pós graduada em Fisiologia do Exercício pela UNIFESP, personal trainer e coordenadora de uma unidade da academia Contours Academia para Mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...