terça-feira, 6 de janeiro de 2015

RECEITA-FRANGO AO CURRY

Na Índia  o Curry considerado o tempero sagrado, ele é muito apreciado em toda a Ásia, tem uma cor amarela escura e um sabor inigualável. Cozinhar com Curry perfuma a casa toda e abre o apetite.
Para os indianos em todas as refeições é costume primeiro oferecer o prato aos deuses e só depois a família pode comer, isso é um sinal de respeito e devoção. Na Índia o alimento deve ter sempre uma boa aparência como também muitos aromas.
Eu faço um frango muito gostoso e saboroso com Curry, minhas filhas adoram, espero que gostem, é muito fácil.








Ingredientes:

- 1 filet de frango inteiro picado em cubos
- 1 cebola média picada
-  pimenta do reino moída
- sal à gosto
- 1 colher de chá de Curry
- 1 lata de creme de leite light
- 1 pote de champignons
- pimenta rosada para dar mais sabor à gosto



Preparo:

Frite a cebola picada até dourar, adicione o frango em cubos temperado com a pimenta e o sal. Se quiser pode passar o frango na maisena antes de colocar na cebola, isso deixará ele mais macio. Depois de refogar o frango coloque o Curry e misture bem, acrescente os champignons e por fim o creme de leite, mexa e desligue o fogo. Prove o sal e deixe a panela tampada para que os sabores fiquem bem acentuados. Na hora de servir aqueça novamente, mas sem deixar ferver. Se gostar coloque a pimenta rosada, ela é muito saborosa e combina com esse prato.
Para acompanhar faça um arroz branco ou integral e um pouco de batata palha, como na minha foto.




*O Curry também pode ser usado em legumes refogados, carnes, peixes, molhos para saladas etc...
Tudo fica uma delícia, mas cuidado nas medidas, pois ele é forte e tem um toque picante.Tente comprar o Curry autêntico indiano, é bem mais saboroso. Ele é encontrado em casas de temperos com facilidade.




Bom apetite e Boa sorte!


Andréa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...