quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

CUIDADOS COM OS CABELOS TINGIDOS




Algumas mulheres, com eu, têm alguns ou muitos fios brancos e estão sempre tingindo os cabelos para esconder esses “fiozinhos" indesejáveis. Seja loiro, castanho ou ruivo, mantê-los deslumbrantes exige cuidados.
Vou colocar aqui algumas dicas que sigo sempre e o resultado é muito bom. 
Por causa da quantidade e do crescimento dos fios brancos, tenho que retocar a tintura a cada quinze dias, aí que não dá mesmo para descuidar. 
O shampoo e o condicionador são próprios para cabelos com tintura, alternados com os para cabelos secos ou ressecados, fazem com que
fiquem brilhantes e macios.
A água sempre morna ou fria para não ressecar o couro cabeludo, além de evitar que desbotem. Enxágue muito bem para que não fiquem resíduos.
Hidrate o cabelo a cada quinze dias com uma máscara para manter a durabilidade da cor e evitar o desbotamento. Podemos intercalar as máscaras também, uma linha reparadora da fibra capilar com outra com ingredientes mais hidratantes. A segunda dá mais força e emoliência, necessidades básicas do cabelo.
Se vamos para praia ou piscina, o cabelo sofre com a exposição solar tanto quanto a pele. Os raios UV afetam a estrutura interna do cabelo, comprometendo a saúde dos fios e fazendo com que os pigmentos de cor oxidem mais rápido, ou seja, a cor fica desbotada. Por isso, use leave-in com filtro solar e chapéu.
Se precisa usar o secador, chapinha ou babyliss, use um creme termoativo que protege os cabelos do calor. Principalmente os produtos que possuem silicone e queratina em sua fórmula, já que além de formarem uma película protetora ao redor do fio, ajudam a selar as cutículas.
Estes conselhos vão deixar seus cabelos saudáveis e bonito apesar da tintura.


Silvia P.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...