quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Reeducação alimentar.


Heloisahellena

Reeducação alimentar, quem nunca pensou em começar a fazer uma?
Vamos lembrar que não é somente quem precisa emagrecer que deve ter uma alimentação equilibrada, a reeducação alimentar está diretamente ligada à saúde do nosso corpo e por este motivo todos devemos nos preocupar com ela.
A reeducação alimentar consiste na mudança de alguns hábitos, mas não é preciso deixar de fora o que faz parte da sua cultura, não é necessário deixar de comer tudo que você gosta e passar a se alimentar somente de frutas, verduras, legumes e alimentos light. 

Heloisahellena
Pelo contrário, reeducação alimentar é aprender que você pode comer tudo, mas sem exageros, e de forma equilibrada e na quantidade certa. Fazer uma dieta balanceada durante alguns meses garante a reeducação alimentar, e fica mais fácil emagrecer e ter uma saúde de ferro. Alimentos são ricos em vitaminas e minerais, e fornecem tudo aquilo que o organismo necessita para um corpo firme e saudável.
O ideal é que o processo seja feito individualmente e com orientação de uma nutricionista, pois uma recomendação pode ser adequada para uma pessoa, mas não será para outra. Deve-se levar em conta o estilo de vida, assim como a presença de doenças pré-existentes.
Heloisahellena
Mas de maneira geral podemos pontuar algumas atitudes que qualquer pessoa pode adotar para "reeducar" a sua alimentação, como:



Beber de 8 a 10 copos de água por dia pode parecer muito, mas acredite não é.
Evitar sempre que for possível o consumo de alimentos ricos em gordura como: frituras, carnes gordas, queijos amarelos, manteiga.
Fazer de 5 a 6 refeições diárias.
Evitar o consumo de alimentos industrializados e fast-food.
Heloisahellena
Substituir refrigerantes por sucos de frutas naturais e chás gelados.

Incluir alimentos integrais ou sem glúten no seu cardápio.

Diminuir o consumo de doces, e quando comer sirva pequenas porções.
Estabelecer um dia da semana para fazer suas compras. Fazer uma lista de alimentos magros, adequados ao seu processo de emagrecimento e organizar seu armário, não armazenando alimentos que nos fazem perder o controle ou que aumentem a nossa quantidade de calorias diárias sem necessidade.


Heloisahellena
Antes de ir a uma festa, certifique-se de que não está morrendo de fome, tomar um prato de sopa, por exemplo, ajuda na sensação de estômago cheio e é mais fácil resistir às tentações em exagero. Mas não deixe de experimentar o que tiver vontade.

Usar temperos variados vai mudar seu paladar, e você vai descobrir que não é o de sal que dá sabor aos pratos, e sim os temperos, existe uma variedade enorme deles, basta você estar disposto a conhecer.
Heloisahellena

Não é fácil começar uma reeducação alimentar, procure um bom profissional de nutrição convide seu parceiro/colegas de trabalho/amigas e filhos se tiver, para fazer junto, vai ser mais prazeroso e divertido.

                                           by HH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...