segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

VIAGEM PARA OS LENÇOIS MARANHENSES

Viajar é uma das coisas mais legais que podemos fazer com a nossa família e amigos e escolher o destino também é importante, pois se organizando com antecedência podemos conseguir bons preços e promoções. É importante conhecer um pouco do local que iremos visitar, pois dessa forma ganhamos tempo e conseguimos dividir bem os dias e aproveitar cada momento.
 
 
 
 
Um destino muito bacana para quem quer viajar para dentro do Brasil é o Maranhão, esse estado é feito de lindas paisagens, boa comida e ótimos passeios . O Maranhão fica no Nordeste e faz calor o ano todo, o mais gostoso é que sempre tem uma brisa leve, o que nos da a sensação de frescor mesmo com o termômetro chegando perto dos 40° ou mais. 
 
 
 
 
O lugar mais bonito fica a 400 km da capital São Luís, é a cidade de Barreirinhas, essa cidade é a mais próxima dos famosos Lençóis Maranhenses. A melhor época para visitar os Lençóis é de julho à dezembro, pois as lagoas estão bem cheias. O inverno para os maranhenses é a chuva e ela começa a partir de abril, é essa chuva que garante o turismo para os moradores de Barreirinhas, pois as lagoas só se formam com a água da chuva, tudo é natural.
 
 
 
 
 Para chegar em Barreirinhas saindo de São Paulo por exemplo, pega-se um avião até São Luís e depois um transporte para chegar na cidade, são mais ou menos 4 horas de viagem em estrada, é um pouco cansativo, mas garanto que vale muito a pena. Logo que se chega na cidade você já percebe que está longe de tudo e só tem que pensar em se divertir. A beleza natural do local, a simplicidade, faz com que você se sinta bem.


 
 
Um hotel que recomendo é o PORTO PREGUIÇAS RESORT, esse hotel foi construído as margens do Rio Preguiças e é coberto por vegetação local, muita Carnaúba e Buriti.O hotel é cheio de flores e tem uma olaria, onde se pode aprender a fazer cerâmica.
 
 
                   
 O café da manhã é excelente, pode-se comer uma tapioca fresquinha feita na hora,assim como frutas diversas, omelete, pãezinhos, bolos etc...
Tudo é feito no próprio hotel. O cardápio do restaurante também é bem diverso e agrada à todos, as porções são bem generosas.


 
 
 Acho importante dizer que o hotel tem acessibilidade total para pessoas com necessidades especiais, todas as áreas possuem rampas e os banheiros são muito grandes.
Existem muitos passeios para fazer e sem dúvida todos são muito divertidos, é imperdível!
O hotel também dispõe de sauna e massagem com horário agendado.
 
 
 
 
 
 O Rio Preguiças é muito importante para a região, a água é muito limpa, no hotel o hóspede pode pegar um caiaque e passear pelo rio, assim como aproveitar a piscina natural e as duchas com várias intensidades para se refrescar.


 
 
 
Os chalés possuem varanda e rede e são todos equipados com ar condicionado, televisão, ventilador,secador de cabelo, closet, cofre, frigobar etc...
Por dentro além do conforto todos os dias os hóspedes ficam encantados com as camas tão bem arrumadas pelas camareiras, pois cada dia tem uma decoração diferente.
 
 
 
 
 As crianças adoram chegar no quarto e ver as esculturas feitas com toalhas e flores.
 
 
 
 
 
A piscina também é uma atração imperdível, ela tem 700 m² com água na temperatura entre 25° e 28°e inédito fundo de areia remetendo a sensação de se estar numa lagoa dos Lençóis Maranhenses.
 
 
 
Tomar um aperitivo sentada nos quiosques dentro da piscina também é muito agradável.

 
 Não tem como viajar para esse paraíso e não se apaixonar pelo Maranhão, mais para frente vou postar algumas dicas de passeios.
 
Para saber mais informações sobre o hotel entre no site abaixo:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...