RECEITA- CUPCAKE DE CHOCOLATE COM GANACHE DE CHOCOLATE BRANCO

Eu adoro fazer cupcakes e sem dúvida esse é um dos mais gostosos. Juntar o chocolate preto com o branco fica uma delícia. Esse bolo é muito saboroso e tem uma vantagem, pessoas com intolerância a lactose podem comer pois no lugar do leite se coloca água.
Esse bolo também pode ser feito em forma grande.



 
Ingredientes para o bolo:
 
- 3 xícaras de farinha de trigo
- 2 xícaras de açúcar
- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 1 xícara de chocolate em pó
- 1 colher de chá de canela em pó
- 4 ovos
- 1 xícara de óleo de milho
- 2 xícaras de água fervendo
 
 
 
 
Preparo do bolo:
 
Primeiro coloque todos os ingredientes secos numa vasilha, peneire a farinha e o chocolate em pó, o bolo ficará mais fofo se fizer assim.
Depois coloque os ovos e o óleo e dê uma mexida, quando o ovo se misturar bem adicione a água fervendo e mexa bastante para que a massa fique bem cremosa.Coloque nas forminhas para cupcakes deixando sempre um dedo de sobra na forma, dessa jeito os cupcakes não irão vazar durante o crescimento no forno. Leve para assar em forno médio por mais ou menos 25/30 minutos. As forminhas de cupcake não precisam ser untadas.
Depois de assados coloque os cupcakes para esfriar bem.
 
 
 
 
Cobertura de Ganache:
 
- 2 tabletes de 200 gramas de chocolate branco
- 1 lata de creme de leite
- corante alimentício cor de rosa ou vermelho
- framboesa para enfeitar ou blueberry
 
 
 
Preparo:
 
Numa panela aqueça levemente o creme de leite sem soro(não deixe ferver) e adicione os tabletes de chocolate branco, mexa até que todo o chocolate tenha se desmanchado completamente. Leve a geladeira por 4 horas e depois bata numa batedeira para que ele fique mais leve (quando você bater, a ganache vai dobrar de volume pois entrará ar).Misture com algumas gotas do corante alimentício, coloque no bico de confeitar que você mais gostar e decore os cupcakes frios, depois enfeite com uma framboesa ou blueberry em cima de cada um.
* Se quiser preparar um corante natural para colocar na ganache basta fazer uma geléia com as frutas vermelhas triturar bem e depois colocar na ganache, fica gostoso e é mais natural!
 
 
 
Boa sorte!
Andréa
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas