quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Zumba - Por Juliana Carvalho


Heloisahellena

Zumba: A aula de dança que é febre mundial.
Essa aula é a sensação do momento no mundo todo, tanto em academia e clubes quanto dentro de muitas casas, pois seus DVDs de aulas e jogos de games são muito vendidos em lojas de eletroeletrônicos. Zumba é o nome da modalidade de aula criada pelo colombiano Beto Perez que já foi coreógrafo da Shakira e hoje cria coreografias para outros artistas internacionais em parceria com a marca Zumba. Na Europa é comum ver pessoas em academias vestidas com roupas da marca Zumba que hoje também é vendida no Brasil onde você pode adquirir roupas divertidas para dançar com estilo.
O grande sucesso é devido à mistura de dança com movimentos de ginástica, através de ritmos latinos e músicas que fazem sucesso no momento em todas as partes do mundo. 
Heloisahellena
Outra vantagem é que os movimentos são fáceis com passos simples e não exige a técnica de uma aula de dança tradicional que muitas vezes desestimula quem está praticando pela dificuldade. Na Zumba você pode errar um passo ou não o fazer com perfeição, o importante é se movimentar e gastar calorias. Numa aula de 60 minutos você pode gastar até 1000 calorias.
Fazer Zumba emagrece! Melhora a capacidade cardiorrespiratória e fortalece tronco e pernas. A ideia da Zumba é que cada aula seja como uma festa. Todos festejando e se exercitando. No aspecto psicológico a Zumba está sendo auxílio no tratamento de pessoas com depressão e outras patologias, por melhorar a auto-estima, as pessoas saem das aulas animadas e sorrindo.
Existem outras modalidades de Zumba como: Zumba Fitness, Zumba Gold, Zumba Sentao para cadeirantes e Zumba Kids para crianças.
Heloisahellena



Você pode fazer Zumba todos os dias, na academia ou em casa, portanto que seja de acordo com o seu condicionamento físico. Participe de uma aula e “Join the Party!”










Heloisahellena


Juliana Carvalho é, pós graduada em Fisiologia do Exercício pela UNIFESP, personal trainer e coordenadora de uma unidade da academia Contours Academia para Mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...