sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

cuide dos lábios o ano todo.





Os lábios são uma das partes mais sensuais do corpo da mulher. Mas, mesmo assim, muitas vezes eles acabam negligenciados dos cuidados diários. Devemos cuidar deles o ano todo, e não só no inverno como faz a grande maioria.



Não descuidar da hidratação é fundamental para manter os lábios bonitos e sem rachaduras. Assim como a pele do rosto, os lábios também precisam de cuidados especiais e pedem produtos específicos para ficarem bonitos.
O famoso bocão da Angelina Jolie pode não estar ao alcance de todas, mas uma boca hidratada, com lábios sem rachaduras ou peles soltas, é tão bonito quanto.
A pele dos lábios não possui glândulas sebáceas nem pelos, além de ser bem mais fina do que a pele do rosto. Por isso, ela é mais propensa à desidratação e rachaduras.

Excesso de sol  e de frio são os principais causadores de rachaduras nos lábios, já que a região fica sempre muito exposta ao ambiente. Até mesmo o excesso de batons secos, ou de longa duração, que impedem a pele de respirar, pode comprometer o visual da boca.

Para prevenir esses problemas, o ideal é fazer uso de balm hidratante com ativos emolientes como ceramidas, óleos essenciais, lanolina e vitamina E, entre outros, durante o dia. Antes de dormir, após remover a maquiagem, aplique um hidratante labial mais potente para ajudar a regeneração da pele durante o sono.

Dentro dos cuidados semanais inclua uma esfoliação própria para esta região, existem vários produtos no mercado que foram feitos para pele delicada dos lábios. Mas cuidado, por ser uma região extremamente sensível, o processo deve ser feito com muita delicadeza para não machucar.





 A pele deve estar apenas ressecada e com peles soltas, não faça esfoliação se a pele estiver ferida. E se você gosta de preparar máscaras caseiras, eu indico o uso de açúcar orgânico misturado ao mel, que possui ação emoliente e hidratante, para remover o excesso de pele dos lábios com movimentos suaves, leves e em círculos e água fria. Após o processo, aplique um hidratante labial para proteger a região e potencializar a hidratação.
E o mais importante, não deixe de usar um protetor labial com FPS, algumas marcas de batom oferecem o produto com FPS o que ajuda a retocar durante o dia, sem a necessidade de usar dois produtos.


Truques de maquiagem para ter um bocão
Além da hidratação diária, a maquiagem certa pode ajudar também a deixar os lábios mais bonitos.  Usando cores claras e escuras, é possível destacar os lábios em pontos estratégicos. Um iluminador facial usado no "V" do lábio superior, por exemplo, dá um destaque sutil e que aumenta a definição.

Para quem tem lábios finos, vale usar um lápis da cor do batom para delinear e preencher a boca. Dessa forma, o batom dura mais e ainda evita borrado. Para finalizar e criar a ilusão de lábios maiores aplique um pouco de gloss incolor no centro dos lábios superior e inferior. O brilho e a textura do produto deixam um efeito de boca mais cheia e carnuda.


                                                        by HH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...