domingo, 18 de janeiro de 2015

Suco de Melancia - Por Iriane da Silva

Vamos aproveitar os benefícios já citados da melancia e saborear esta receita deliciosa que a Iriane nos mandou.

Mais uma receita de um super suco! 
2 xícaras de melancia picada
3 colheres de sopa de açaí
1 pedaço (2 cm) de gengibre 
200 ml de água gelada 
Se gostar pode acrescentar hortelã
Gelo à gosto 
Benefícios: 
O açaí aumenta o bom colesterol, isso se deve ao corante do açaí, a antocianina, também presente nas uvas. Essa substância ajuda a combater a formação de placas de gordura nas artérias, prevenindo doenças cardiovasculares como infarto e derrame.
O açaí também é rico em vitamina E, que combate o envelhecimento das células, possui alto teor de potássio, cálcio e também de fibras, que ajudam no funcionamento do intestino.
Entre as propriedades nutricionais da melancia podemos destacar o seu potencial diurético que auxilia na eliminação da urina, o que melhora o funcionamento dos rins, e consequentemente diminui as sensações de inchaços provocadas pela retenção de líquidos. Além disso, ela é fonte de licopeno, que combate os radicais livres, e é um importante aliado no combate ao câncer, principalmente o de próstata. Além de sua atuação benéfica nos rins, a melancia é ideal para quem tem pressão alta, doenças reumáticas e gota, que é caracterizada pela elevação de ácido úrico no sangue.
O gengibre é considerado um alimento termogênico, que acelera nosso metabolismo, o que nos faz aumentar a queima de gordura corporal.
Ele facilita a digestão de alimentos gordurosos, sendo um bom remédio natural contra desconfortos estomacais, enjoos e indigestão. Tim tim!!! Um brinde à saúde!!!


Iriane da Silva - especializada nas áreas: clinica, estética e fitoterápica.
Sócia proprietária da clinica Saúde Elementar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...