sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Torta caseira para lanche

Sexta-feira é dia de lanche, afinal já cozinhamos a semana inteira e merecemos um descanso! Essa receita é muito fácil e fica pronta em 30 minutos.
Você pode variar o recheio, eu fiz de linguiça de frango defumada, mas se você for vegetariana ela fica uma delícia com escarola refogada e queijo ou de tomate seco e azeitonas pretas, basta usar a imaginação!


                               


Vamos a receita!


Para a massa:

- 2 tabletes de fermento biológico
- 1 colher de sobremesa de açúcar
- 1/2 xícara de leite morno
- 1 ovo
- 2 colheres de sopa de margarina sem sal
- sal à gosto
- farinha de trigo até que a massa solte da mão.

Preparo da massa:

Coloque o fermento para dissolver com o açúcar e o leite morno, deixe descansar até que fique estufadinho, depois coloque o ovo e a margarina, mexa bem e vá adicionando a farinha de trigo aos poucos até que a massa fique macia e não grude nas mãos.
Deixe descansar por 10 minutos e depois abra a massa com a ajuda de um rolo de macarrão, mais ou menos 2 milímetros de altura. Coloque o recheio frio espalhando bem por toda a superfície da massa para que não falte recheio em lugar nenhum. Em seguida enrole a massa com bastante cuidado virando devagar, um lado de cada vez. Passe para uma assadeira untada com um pouco de óleo e farinha de trigo e deixe descansar uns 5 minutinhos, passe gema de ovo por cima e leve para assar em forno médio preaquecido por 20/25 minutos. Se quiser pode colocar um pouco de queijo parmesão ralado por cima antes de assar.


                 



Recheio:

Numa panela refogue uma cebola grande com azeite, em seguida coloque a linguiça triturada, se preferir pode ser cortada em rodelas ou picadinha, mas tem que ser bem fininha. Em seguida pique bem dois tomates sem pele e coloque na panela para refogar junto, adicione orégano, sal , pimenta do reino, salsinha e cebolinha à gosto. Deixe o recheio esfriar e pode usar.


                              


Bom final de semana para todos!

Andréa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...