segunda-feira, 16 de maio de 2016

Frango ao molho pesto


Segunda-feira é um dia difícil para cozinhar, geralmente o mais fácil é arroz, feijão, bife e salada. Mas acredite, voltar a rotina depois de um final de semana pode ser fácil e divertido.
Neste caso o frango vem como um  aliado pois é uma proteína muito versátil, com ele podemos criar inúmeros pratos e é ideal para dias de muita correria, a vantagem é que seu cozimento é rápido.
Essa receita eu inventei e de repente caiu no gosto de todo mundo aqui em casa.
Vamos a receita!


                   


Ingredientes:

- 3 filés de frango cortados em cubos

- 1 cebola média cortada em cubos

- 1 maço de salsinha

- 1 maço de cebolinha

- 1 pacote de queijo ralado

- azeite

- duas colheres de sopa de maisena

- pimenta do reino

- sal a gosto

- ½ xícara de chá de nozes partidas ao meio


Preparo:

Tempere os cubos de frango com a pimenta e o sal, se quiser pode dar seu toque especial com algum outro tempero, depois os passe na maisena. Numa panela coloque duas colheres de sopa de azeite e frite a cebola até dourar, coloque o frango e vá mexendo de vez em quando até cozinharem.
Enquanto isso, com ajuda de um processador ou liquidificador, triture a salsinha com a cebolinha, o queijo e um pouco de azeite, até formar uma pasta.
Junte esse pesto ao frango que já deve estar cozido e mexa bem,adicione meia xícara de água para formar um molho e depois coloque os pedaços de nozes e desligue a panela. Sirva acompanhado de arroz, legumes cozido e batatinha palha.

O tempo de preparo é de 30 minutinhos!


                            


Bom inicio de semana para todos!

Um beijo

Andréa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...