Hamburguer feito em casa


Quando chega o final de semana podemos comer algo diferente e sair da rotina, mas não necessariamente precisa ser algo muito calórico. Quando fazemos alguma refeição em casa é divertido se todos participarem e essa receita de hoje é ideal!


                  

Esse hambúrguer é diferente porque não tem nada artificial, é feito com a carne vermelha ou branca do frango e se você preferir pode ser feito até com proteína de soja.
Fazer em casa é muito mais saudável, porque você sabe exatamente o que colocou e fica muito mais saboroso, experimente!


Ingredientes:


- 500 gramas de acém moído (pode comprar a carne que mais gostar)

- azeite

- sal e pimenta do reino a gosto

- pão para hambúrguer

- tomate sem pele cortado em rodelas

- alface crespa ou americana

- queijo prato

- mostarda

- catchup

- semente de linhaça (isso é opcional, mas fica gostoso).


          


Preparo:
Peça para moer a carne duas vezes e faça o hambúrguer moldando com as mãos, se quiser coloque as sementes de linhaça junto, você pode temperar antes ou deixar para temperar na hora em que for grelhar.
A grelha deve estar bem quente antes de colocar o hambúrguer, só vire de lado quando estiver bem passado, cerca de três a quatro minutos. Após grelhar ambos os lados no ponto desejado, coloque uma fatia de queijo por cima do hambúrguer e cubra com uma tampa de panela para o queijo derreter, cerca de um minuto apenas, dessa forma o queijo vai grudar na carne. Você pode usar o queijo que mais gostar, pode ser mais de um tipo, fica uma delícia!
Aqueça o pão no forno e depois coloque o hambúrguer com os complementos que mais lhe agrade.
Você pode usar a carne de frango, basta fazer da mesma maneira, ou com a proteína de soja, essa tem que ser hidratada antes e temperada a gosto.


                     

Fica aqui a minha sugestão para o final de semana!

Bom apetite!

Andréa.

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