domingo, 8 de maio de 2016

Origem do Dia das Mães


O Dia das Mães surgiu deste as antigas civilizações, como a Grécia Antiga e Roma.

Na Grécia Antiga os gregos faziam homenagem à deusa Reia, que era mãe de todos os seres. Neste dia, eles ofereciam presentes e faziam homenagem à deusa.

Os romanos também faziam essa celebração, mas em Roma, durava 3 dias de comemoração entre os dias 15 e 18 de março em homenagem à deusa Cibele, mãe dos deuses.

Mas a comemoração mais parecida com a nossa foi encontrada na Inglaterra do século XVII, era o “ Domingo das Mães”, onde os filhos entregavam presentes para suas mães durante as missas e aqueles filhos que trabalhavam longe de casa, ganhavam folgas para visitar as mães.

No ano de 1904 nos Estados Unidos, a idéia da data foi proposta por Anna Jarvis para homenagear a sua mãe, mas a data só foi oficializada em 1914, pelo Congresso Americano.Após essa iniciativa, muitos países   começaram a comemorar essa data.

No Brasil comemorarmos essa data deste 1932, onde o presidente Getúlio Vargas assinou o decreto, que seria comemorado sempre no segundo domingo do mês de maio.

Nós do Café com Amigas, desejamos a todas as Mães


Um Feliz Dia das Mães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...