segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Pequenas notáveis – as oleaginosas são a prova de que tamanho não édocumento.


Cheias de propriedades que são benéficas a saúde, essas pequenas notáveis se encaixam na correria do nosso dia a dia, seja como uma rápido lanche em casa, no trabalho ou na rua, como destaque em um prato principal ou mesmo em um suco.  As pessoas que mantém uma alimentação saudável sabem que, é preciso mais que frutas e verduras para se ter uma alimentação equilibrada. As oleoginosas apresentam alta concentração de vitaminas, algumas tem proteínas e fibras também.  Sem falar as gorduras mono e poli insaturadas, que dão uma força para o bom funcionamento do organismo. As tão faladas e famosas gorduras do bem. Já existem estudos que associam o consumo de tais propriedades a diversos benefícios a saúde, o que já é um bom motivo para inserir as oleoginosas na sua rotina alimentar. Mas atenção, mesmo com muitos benefícios, temos que ter atenção ao alto valor calórico dessas pequenas notáveis. Se você esta de dieta fique atento e fale com seu nutricionista a respeito.
Na hora da compra a melhor opção são as inteiras. Algumas escolhas são mais  acessíveis, veja o que cabe no seu bolso e não deixe de incluir essas pequenas notáveis no seu dia a dia. Elas são versáteis e saborosas, e podem ser consumidas de varias formas. Puras, são um ótimo lanchinho, picadas ou trituradas podem ser servidas com, saladas, frutas e iogurte. Uma boa dica é triturar na hora que for usar, ou o mais próximo deste momento possível.
Essa semana, vamos falar um pouco sobre algumas dessas oleaginosas

        Helô H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Bolo de Capuccino sem glúten e sem lactose.

Olá esta é a nova versão do meu famoso bolo de capuccino, Já faz alguns anos que eu comecei tirar o glúten da minha alimentação, a princípio...